Com a chance de rebaixamento praticamente zerada, o Santos coloca todo seu foco no objetivo de conquistar uma vaga para a próxima Copa Libertadores, de olho no formatado G8 do Campeonato Brasileiro, estando atualmente dois pontos abaixo do oitavo colocado América-MG, podendo atingir esse patamar nessa rodada com uma combinação complexa de resultados.
Ainda se recuperando mental e fisicamente da perda do título da Copa do Brasil para o Flamengo, o Corinthians reabre sua briga pela segunda colocação, já que o sonho de levar a taça de campeão para casa está muito distante, com o líder Palmeiras 14 pontos a frente, com o Timão com sete jogos a ser disputado.
Os jogadores do Corinthians iniciam a partida trocando passes curtos com paciência, tentando abrir espaços na defesa. Lucas Piton (Corinthians) manda o cruzamento, mas a defesa oponente afasta a bola com segurança.
Marcos Leonardo (Santos) manda um cruzamento dentro da área na cobrança de falta de curta distância, mas a jogada sai imprecisa e sai do campo de jogo. Na cobrança de falta Roger Guedes (Corinthians) tenta mandar a bola com curva por sobre a barreira, mas não tem sucesso.
Yuri Alberto vê o segundo cartão amarelo e um vermelho nas mãos de Flávio Rodrigues de Souza e é expulso, deixando o Corinthians com a menos. Aos quarenta e nove minutos o árbitro apita e ambos os times se dirigem aos vestiários. Termina o primeiro tempo.
Santos tem a chance de marcar logo no início da segunda etapa com uma cobrança do escanteio, mas um defensor tira a bola e afasta o perigo. Lucas Barbosa (Santos) enfraqueceu o seu time ao ser expulso, em função dos dois cartões amarelos e logicamente o cartão vermelho.
Du Queiroz (Corinthians) pega o rebote e chuta. O goleiro estava pronto e segura a finalização com uma boa defesa. Mosquito (Corinthians) manda um bonito cruzamento dentro da grande área. A defesa oponente consegue tirar a bola com segurança.
Roger Guedes (Corinthians) consegue uma boa corrida e dispara o gatilho de dentro da área, vencendo João Paulo com um chute no canto direito, abrindo o placar.
Felipe Jonatan Rocha Andrade (Santos) lança a bola em uma bela distribuição, mas o jogador do oponente chega na bola antes e cabeceia por cima do travessão. Guilherme Camacho (Santos) testou a rapidez do goleiro com uma finalização de fora da área. Aparentemente, ele estava preparado e fez a defesa. Aos cinquenta e dois minutos o árbitr encerra a partida em Santos.