A reação do América-MG no segundo turno do Campeonato Brasileiro acendeu a esperança da equipe mineira vivenciar a próxima Copa Libertadores, emplacando duas presenças seguidas na principal competição do continente. O Coelho já soma mais pontos (24) na segunda metade do torneio nacional em comparação à primeira (21), mostrando que está em uma boa, apesar da inconstância das últimas partidas.
E o Coelho pode se beneficiar do momento festivo do Flamengo, que levantou o troféu da Copa do Brasil no meio de semana após disputa de pênaltis com o Corinthians. Além disso, a equipe rubro-negra não tem muito tempo para desconcentração, já que no próximo fim de semana terá a final de partida única da Copa Libertadores contra o Athletico-PR, então não se assuste se aparecer um time alternativo aqui.
Juninho (América-MG) testa a defesa adversária com um cruzamento perigoso por cima. O defensor oponente intercepta e afasta o perigo.
O Flamengo responde com Matheus França que sobe alto para cabecear após o escanteio, vencendo o goleiro e colocando no fundo da rede, abrindo o placar em Minas Gerais. Mas o América-MG não está morto, Everaldo recebe um belo passe dentro da área e manda para o fundo da rede, empatando a partida.
Alê (América-MG) chega no rebote na boca do gol mas mesmo desta distância ele erra o alvo e falha ao tentar marcar. Na sequência Everton (Flamengo) abre caminho pela defesa e, da entrada da área, dispara um chute incrível no lado direito do gol. Matheus não teve qualquer chance nesse lance.
Everton (Flamengo) pulou para o cabeceio após a cobrança do escanteio e manda a bola no gol, mas o goleiro faz uma defesa muito boa. Isso é tudo no primeiro tempo. O árbitro sopra o apito e os jogadores dirigem-se aos vestiários.
Flamengo tem a chance de marcar nesse início do segundo tempo com uma cobrança do escanteio, mas um defensor tira a bola e afasta o perigo. Marinho (Flamengo) soltou uma bomba espetacular mirando o canto direito, mas o goleiro impediu o gol com uma defesa extraordinária.
Martin Benitez (América-MG) manda um cruzamento na cobrança da falta mas a defesa afasta o perigo. A ótima corrida de Marinho (Flamengo) termina com um chute de dentro da área que passa tirando tinta do travessão. Aos cinquenta minutos o árbitro encerra a partida.