Os dois times não se encontram em situação nada confortável na tabela de classificação. O Juventude ostenta a lanterna do campeonato e o América-MG briga para não cair no Z4. Pontos valiosos foram disputados hoje.
O jogo começa quente e o time da casa já pressiona no primeiro lance com passe milimétrico na entrada da área com chute forte no canto obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Porém o América-MG não veio para brincadeira e tenta responder a altura com Lucas Kal que chuta da entrada da área, mas sem grande perigo. Na sequência em bola brigada no ataque, Pedrinho do time mineiro, pega rebote dentro da área e manda pras redes fazendo 1 x 0 para o visitante.
Parece que o Juventude acordou com o gol do adversário e começa a aparecer mais na zona de defesa do time rival. Aos treze minutos Paulo Miranda aproveita cruzamento na área e assusta o goleiro do América-MG que mostra bons reflexos impedindo o gol. O time gaúcho mantém ampla superioridade de posse de bola, buscando reverter a desvantagem no placar. Porém é o América-MG que assusta com chute de Martín Benítez que chuta alto obrigando grande defesa de Pegorari.
Sem chances claras de gol ou jogadas mais bem trabalhadas o árbitro apita o fim do primeiro tempo com os times precisando melhorar bastante no segundo tempo se quiserem sair com o resultado positivo.
Início do segundo tempo e o Juventude resolve tomar conta do jogo pressionando o América-MG e aos dez minutos Yuri manda bonito chute que vai no ângulo obrigando Matheus a se esticar todo para fazer a defesa. O time visitante responde com Danilo Avelar que é parado com falta. Em contra-ataque do Juventude, Isidro Pitta pega rebote na entrada da área e chuta alto e a bola passa raspando o travessão. Os times voltam a cadenciar o jogo, com passes curtos, procurando as melhores oportunidades para furar a defesa adversária. Porém o jogo não fica bom, nenhuma das equipes consegue mostrar inspiração para fazer alguma coisa que ofereça perigo ao adversário.
A melhor chance até agora é uma cobrança de falta do América-MG , mas Danilo Avelar chuta mal e isola a bola que passa longe do gol. O Juventude precisando correr atrás do resultado para tentar virar o jogo e melhorar a situação na tabela de classificação, parece estar conformado com a derrota faltando ainda sete minutos pro fim do jogo. Sem inspiração, nenhum dos times resolve correr riscos e parece que o resultado já está sacramentado com derrota para o time da casa. Aos 52 minutos o árbitro apita o fim do jogo.