Na busca pela permanência no G4 do Campeonato Brasileiro pelo quinto ano seguido, o Flamengo apostará na força de seu elenco para sair com a vitória neste duelo em casa diante do Atlético-MG. A equipe rubro-negra vive um momento entre os dois jogos da final da Copa do Brasil diante do Corinthians e, assim, a tendência é o técnico Dorival Júnior acionar, pelo menos, uma equipe mista.
Do outro lado, o Atlético foca suas atenções somente para o Brasileirão, mas com um returno de altos e baixos, apenas com a 11º colocação nesta segunda metade do torneio nacional, tendo, principalmente, dificuldades ofensivas neste período, passando em branco em cinco das 12 partidas disputadas até então.
Flamengo parece encontrar o ritmo nesse início de jogo ao ter a posse de bola. Ótimos movimentos dos jogadores ofensivos permitem àqueles mais defensivos se juntarem ao ataque. Matheuzinho (Flamengo) pega o rebote e chuta, mas seu arremate é bloqueado.
Hulk (Atlético-MG) tenta resolver sozinho, mas o defensor impede que ele crie alguma chance de perigo. Guillermo Varela (Flamengo) parece tocar a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro dispensa os pedidos de pênalti e faz sinal para que a jogada prossiga.
Nacho Fernandez (Atlético-MG) encontra o cruzamento dentro da área, mas Santos vence a batalha pela bola e a chance se perde. Na sequência Everton (Flamengo) sobe para conectar com o fantástico cruzamento e marca com um cabeceio que quica no chão e entra no canto direito. O goleiro não teve chances de defender.
Logo em seguida Matheuzinho (Flamengo) dispara da entrada da área. A bola viaja em direção ao ângulo direito, mas Everson consegue fazer a defesa. Ramon Abatti Abel sopra o apito e e finaliza o primeiro tempo.
O Atlético-MG faz a primeira tentativa do segundo tempo com Cristian Pavon que tenta um chute de longa distância e a bola passa por cima do travessão. Mais uma tentativa de Hulk (Atlético-MG) de mandar a bola por sobre a defesa é evitada e afastada com segurança. A bola sai do campo de jogo e Atlético-MG tem um escanteio marcado a seu favor.
Matías Zaracho (Atlético-MG) se aproxima da entrada da área buscando o chute, mas Santos sai do gol para fechar o ângulo e abafar o arremate.
Marinho (Flamengo) produz uma boa finalização que viaja na direção do meio do gol, mas o chute rasteiro acaba nas mãos do goleiro.
Atlético-MG mostra ótima movimentação. Os jogadores controlam a posse de bola e vão trocando passes de primeira. Eles estão ditando o ritmo do jogo, mas não consegue converter o domínio de jogo em gol e acaba amargando a derrota fora de casa. Pois aos cinquenta e três minutos o árbitro apita pela última vez e encerra a partida.