O respiro de alívio total ainda não será possível nesta rodada, mas o Atlético-GO busca mais uma vitória neste Campeonato Brasileiro para continuar sua luta para se livrar da zona de rebaixamento. São dois triunfos seguidos atualmente, feito anotado pela segunda vez nesta Série A - no primeiro turno, essa série veio contra os mesmos times, Avaí e Fluminense, e foi interrompida pelo Palmeiras.
Uma nova vitória pode empatar em número de pontos com o Coritiba, primeiro fora do Z4, mas o primeiro critério de desempate, número de vitórias, ainda fica abaixo para o Dragão; isso sem esquecer que o adversário em questão é o líder da torneio nacional, time que o Atlético venceu pela última vez em 2012, ano em que conseguiu uma dobradinha no Brasileirão.
O Palmeiras inicia a partida testando o goleiro adversário. Dudu dispara um petardo de longa distância em direção ao meio do gol, mas Renan faz uma defesa confortável. Na sequência Marcos Rocha (Palmeiras) faz um passe longo para o outro lado do campo, mas a jogada não dá em nada e seu time perde a posse da bola.
Zé Rafael (Palmeiras) dispara para dentro da área para aproveitar um passe e chutar rasteiro em direção ao centro do gol. Renan está alerta e bloqueia sua tentativa com uma bela defesa. Luiz Fernando (Atlético-GO) passa por um defensor na entrada da área e dispara um chute no gol que tira tinta do travessão.
Renan reage bem para defender uma cobrança de falta de longa distância feita por Dudu (Palmeiras). A bola foi no lado direito do gol, mas o arqueiro estava bem posicionado. Zé Rafael (Palmeiras) mira um cruzamento ótimo dentro da grande área. Porém, a defesa adversária está alerta e evita o perigo com uma afastada brilhante.
A ótima jogada individual de Diego Churin (Atlético-GO) o leva para bem dentro da área, mas seu arremate rasteiro no meio do gol é fraco e facilmente defendido por Weverton. Zé Rafael (Palmeiras) tem uma boa chance de marcar. Ele cria espaço para o chute, mira o ângulo direito e tenta a sorte de longa distância. Mas sua tentativa é frustrada por Renan, que faz uma grande defesa. sso é tudo no primeiro tempo. O árbitro sopra o apito e os jogadores dirigem-se aos vestiários.
Tudo pronto para o início do segundo tempo que começa agora. Gustavo Scarpa cobra o escanteio com um cruzamento que encontra Murilo Cerqueira (Palmeiras). Ele sobe mais que a defesa para superar o goleiro com um excelente cabeceio no alto do gol.
Diego Churin (Atlético-GO) recebe um passe bastante preciso dentro da área e tem apenas o goleiro à sua frente. Seu chute no lado direito do gol sai sem muita força e Weverton defende com facilidade. Rony (Palmeiras) dominou o passe, olhou para o gol e disparou da entrada da área. Poderia ter sido um lance perigoso para o goleiro, mas a bola acertou um defensor e foi desviada.
Shaylon (Atlético-GO) estava no lugar certo na hora certa, pega o rebote dentro da área e dispara rasteiro no meio do gol, empatando a partida. Gustavo Scarpa (Palmeiras) bate a falta de uma distância promissora, mas a bola passa bem perto da trave direita.
Gustavo Gómez (Palmeiras) teve uma boa chance de gol após disparar de longa distância. O chute saiu baixo e em direção ao centro da meta, mas Renan estava alerta e fez uma defesa confortável. Zé Rafael (Palmeiras) salta dentro da pequena área para aproveitar o cruzamento e dispara uma bela cabeçada, mas a bola tira tinta do poste direito. Aos cinquenta minutos o árbitro apita para o final da partida de hoje.