O momento não é dos melhores para o Santos; na verdade é o pior neste Campeonato Brasileiro com o Peixe iniciando esta rodada na 14ª colocação, a sua pior posição desde a mesma 30ª rodada da temporada passada quando atingiu o 16º lugar da Série A. Poucas posições acima da zona de rebaixamento, a diferença de pontos tranquiliza um pouco a torcida santista, que deseja o triunfo aqui contra o lanterna Juventude para se aproximar ainda mais do número mágico de 45 pontos - que costuma garantir a permanência na Série A.
Quem luta na parte oposta é o Juventude, que só não figurou na zona de rebaixamento nas duas primeiras rodadas, apesar de ter conquistado apenas um desses seis pontos disputados. A sequência atual de 11 partidas sem saber o que é uma vitória (4E, 7D) ajuda a exemplificar o motivo da equipe gaúcha estar isolada na lanterna do Brasileirão.
No primeiro lance do jogo, Eduardo Gabriel (Santos) produz um passe de qualidade dentro da área. No entanto, a defesa oponente toma a bola e a isola longe. Jadson (Juventude) faz um bom cruzamento, mas João Paulo soca a bola para fora.
A defesa adversária captura a bola muito bem e evita o perigo gerado pelo cruzamento pelo alto por Marcos Leonardo (Santos). Carlos Sanchez (Santos) cobra um escanteio rápido, mas Pegorari está bem preparado e soca a bola para longe.
Lucas Braga (Santos) dispara o rebote no lado direito da meta após a bola sobrar para ele dentro da área. Rodrigo Fernandez (Santos) dispara um chute poderoso que é bloqueado por um defensor.
Isidro Pitta (Juventude) sobe mais que a defesa adversária para finalizar com uma cabeçada precisa em direção ao gol. A bola buscava o lado esquerdo da meta, mas João Paulo foi lá e defendeu. Lucas Braga (Santos) perde uma boa chance de marcar. O cruzamento perfeito dentro da área encontra Lucas Braga (Santos) que sobe para cabecear, mas manda a bola para fora, bem acima do travessão. José Mendonça da Silva Jr. sopra o apito e sinaliza o fim da ação neste primeiro tempo.
O Santos inicia o segundo tempo valorizando a posse de bola com passes curtos e rápidos. Âa sequência Marcos Leonardo (Santos) recebe a bola na entrada da área e faz a uma cavadinha por cima do goleiro, que estava adiantado.
Ed Eduardo (Santos) encontra espaço na entrada da área, mas seu chute passa acima do travessão. A bola é jogada para dentro após a cobrança da falta e encontra a cabeça de Madson (Santos), que sobe e manda um incrível cabeceio para dentro, no alto do gol.
Marcos Leonardo (Santos) recebe um passe na entrada da área e finaliza no canto direito. No entanto, ele não põe força suficiente no chute e Pegorari faz uma defesa fácil. Lucas Braga (Santos) recebe um belo passe dentro da área e manda para o fundo da rede. A bola vai rasteira no meio do gol, mas o goleiro não consegue evitar.
Logo na sequência o Juventude desconta com Bruno Nazário que recebe um passe brilhante e explode a bola no canto esquerdo. Não poderia ter entrado em lugar melhor, que belíssimo gol de longa distância. Que chutaço de longe por Felipe Jonatan Rocha Andrade (Santos). Infelizmente para ele, o chute passa pouco acima do travessão.
Isidro Pitta (Juventude) em uma grande chance! Ele sobe mais alto dentro da grande área e finaliza com um poderoso cabeceio na direção do gol. Na próxima vez ele deve mirar melhor. A tentativa passa longe à esquerda do gol. Nada mais vai acontecer hoje, Jose Mendonca da Silva Jr. soprou o apito e o jogo está terminado.