O Campeonato Brasileiro voltou a esquentar para o Atlético-MG, com a diferença para o G6 caindo para apenas dois pontos no início desta rodada e esperança aumentando para a garantia de uma vaga na próxima Copa Libertadores para o clube emplacar três participações seguidas na principal competição do continente americano
Já o Ceará pisou na parte de cima da tabela apenas após a estreia, ficando na luta contra o rebaixamento praticamente durante todo o torneio nacional, com algumas passagens menos conturbadas pelo meio da tabela. E o momento atual não é dos melhores, com a sombra do Z4 invadindo fortemente a equipe cearense.
a partida mal começou e já parece ter havido uma bola na mão de um dos jogadores de Bruno Pacheco (Ceará) dentro da área, mas o árbitro não se convenceu e mandou seguir o jogo. A jogada é interrompida e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza deve ter recebido um sinal em seu ponto eletrônico. Ele está indicando que vai utilizar o VAR e confirma que não houve pênalti.
Matías Zaracho (Atlético-MG) recebe um passe na entrada da área, mas não consegue colocar força suficiente no chute para levar perigo para João Ricardo Riedl. Eduardo (Atlético-MG) recebe um passe preciso na entrada da área e tenta vencer o goleiro com um bom chute. Infelizmente, a bola passa a centímetros do poste direito.
Excelente jogada por Nacho Fernandez (Atlético-MG). Ele recebe um passe precioso na entrada da área e tenta o chute, que passa acima do travessão. Richardson Fernandes dos Santos (Ceará) faz o cruzamento para a área, mas a bola cruza perigosamente toda a extensão em frente ao gol sem ninguém conseguir aproveitar a oportunidade. Flavio Rodrigues de Souza encerra o primeiro tempo ao soprar o apito.
Lance perigoso no início do segundo tempo. Ceará não consegue encontrar uma maneira de marcar na cobrança da falta a longa distância ao ver Rafael (Atlético-MG) subir alto e interceptar o cruzamento.
Victor Luís (Ceará) tenta encontrar um dos companheiros com a bola na cobrança da falta de fora da área. O goleiro sobe alto acima dos jogadores na área para interceptar o cruzamento e deter a oportunidade.
Alan Kardec (Atlético-MG) sobe mais alto após o escanteio para cabecear no gol, mas a finalização mirando o alto do gol é brilhantemente defendida pelo goleiro. Eduardo Vargas (Atlético-MG) cobra a falta da entrada da área para encontrar algum de seus companheiros de equipe com um cruzamento. O goleiro adversário chega antes, no entanto, ao subir alto para pegar a bola. Quando marcava cinquenta e dois minutos no relógio o árbitro encerra a partida.