A confirmação do rebaixamento parece ser uma questão de tempo no Campeonato Brasileiro para o Juventude, que amarga a lanterna com apenas 19 pontos em 29 jogos, 12 pontos abaixo do primeiro colocado fora da parte vermelha da tabela, o Ceará. Caso mantenha esse aproveitamento de 21%, o Papo ficará no top 5 de piores campanhas da história dos pontos corridos do Brasileirão.
Enquanto isso, o Corinthians mantém sua ferrenha busca pela liderança do campeonato, apesar dos dez pontos de distância para o líder e arquirrival Palmeiras. O retorno às vitórias veio graças ao fator casa, onde o Timão soma quatro partidas seguidas sem uma derrota sequer, enquanto atuar fora de casa tem o resultado reverso, não vencendo nas últimas quatro o viagens.
O Juventude começa assustando com Rafael Rech que bate forte na bola da entrada da área, mas ela passa ao lado do poste esquerdo. O time gaúcho insiste e de novo ele, Rafael Rech recebe um passe preciso dentro da área e chuta, e a bola passa ao lado da trave direita.
Yuri Alberto (Corinthians) aproveita o belo cruzamento feito para dentro da área, mas seu potente arremate de primeira passa a um fio de cabelo de distância do poste direito. Giuliano (Corinthians) aproveitou uma bola perdida dentro da área para vencer o goleiro com um chute no ângulo esquerdo, abrindo o placar na casa do adversário.
Rafael Rech (Juventude) tenta o chute da entrada da área, mas não consegue ameaçar no momento em que sua tentativa é bloqueada. Renato Augusto (Corinthians) tem uma grande chance de gol. Ele cria espaço e tenta a sorte de longa distância com um chutaço rasteiro no canto esquerdo. Mas César faz uma excelente defesa.
Rafael Rech (Juventude) decide surpreender o goleiro com um chute rápido da ponta da área, mas a finalização bate na trave direita. Aos quarenta e sete minutos o árbitro apita e encerra a primeira etapa.
O Juventude volta cheio de gás para o segundo tempo e Oscar Ruiz fica com a bola e chuta da entrada da área, mas a bola é desviada no caminho e engana Cássio, repousando no fundo do gol.
O Corinthians responde de imediato com Yuri Alberto que dominou na entrada da área e marcou um golaço. A bola entrou perto da trave esquerda e o goleiro não teve chances.
Alguns minutos atrás e o Juventude corre atrás do prejuízo. Numa falha da zaga corinthiana e Isidro Pitta ficou livre para marcar e empatar novamente a partida.
Chico (Juventude) decide arriscar para o gol da entrada da área, mas os integrantes da barreira saltam ao mesmo tempo e bloqueiam a cobrança de falta. Paulo Miranda (Juventude) perde uma chance claríssima na cara do gol ao cabecear para longe do poste esquerdo após a cobrança de escanteio.
Fábio Santos (Corinthians) pula para cabecear com precisão e direciona a bola no alto do gol. O goleiro faz uma defesa de reflexo espetacular e a bola desvia nas suas luvas e acerta o travessão. Gil (Corinthians) foi o mais rápido a se orientar dentro da área e pula para conectar após o cruzamento na cobrança do escanteio. Ele produz um belo cabeceio, mas a bola vai para fora à direita do gol. Aos cinquenta minutos é encerrada a partida.