O Botafogo precisava vencer para dar fim a sequência ruim de resultados e com isso voltar ao topo da tabela. Já o Ceará segue na briga para não entrar na zona de rebaixamento. Era esperada boa entrega dos dois times já que ambos precisam conquistar pontos importantes no campeonato.
Inicia o jogo com saída do Ceará mas quem chega primeiro é o Botafogo com Jefferson que chuta de fora da área e erra o alvo. O time carioca segue pressionando e aos nove minutos em cobrança de falta com cruzamento na área Cuesta marca de cabeça e abre o placar.
O jogo segue cadenciado com o time carioca ocupando bem os espaços em campo, mesmo sem a posse de bola, dificultando a penetração do Ceará que comete muitos erros de passe. Quando pega na bola o Botafogo progride com velocidade em direção ao gol adversário. Com toda essa pressão o time visitante se defende como pode.
O Ceará segue se defendendo da pressão do time carioca parando as jogadas com muitas faltas, deixando o jogo truncado. Num destes desarmes, sem falta, o Ceará arma contra-ataque perigoso e Jhon Vasquez recebe cruzamento na área mas desperdiça e chuta pra fora.
O jogo ganha velocidade e fica lá e cá, com boas oportunidades para os dois times. Pior para o Ceará que em jogada de profundidade o zagueiro botafoguense entra duro e John Vasquez se lesiona em lance normal, tendo que abandonar o jogo. E é fim do primeiro tempo, anotados quarenta e sete minutos.
O time cearense volta disposto a reverter o placar e logo trata de assustar com Stiven Mendoza que recebe dentro da área e manda pro gol com perigo. O time segue no ataque e na cobrança de escanteio Mendoza marca de cabeça dentro da pequena área deixando tudo igual no Rio de Janeiro.
Grande lance para o Ceará que emenda um contra-ataque bem trabalhado que finaliza com belo chute no gol e defesa do goleiro do time carioca. Mas o Botafogo não está morto, logo em seguida em boa jogada individual pela esquerda, Jefferson deixa os defensores pra trás e chuta no gol mas erra o alvo. O meio de campo do Ceará faz grande segundo tempo dominando as ações, sendo parado somente com falta. Guilherme (Ceará) bate falta colocada no ângulo e Gatito Fernandes faz boa defesa.
O jogo dá uma esfriada, com muito erros de passe e com as melhores jogadas sendo sempre paradas com faltas. A torcida botafoguense tenta empurrar o time mas quem realmente ainda apresenta algum perigo é o time do Ceará, que quando está com a bola é mais objetivo e consegue chegar com algum perigo. Aos vinte e cinco minutos o Botafogo parece acordar e consegue dois lances seguidos de perigo de gol, com Vinícius Lopes e Lucas.
O Ceará vai pra cima no final do jogo oferecendo grande perigo. Fernando Sobral, que entrou no segundo, tempo manda uma bomba pro gol que passa tirando tinta da trave botafoguense. Stiven Mendoza recebe dentro da área depois de contra-ataque rápido mas manda pra fora do gol de Gatito Fernandes do Botafogo. O time visitante segue pressionando com chances claras de gol mas não consegue conquistar a vitória fora de casa.