Pela 15ª e última rodada de jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Grêmio e o Corinthians se enfrentaram neste domingo do dia 7 de agosto, às 11:00 no Estádio Vieirão, a casa do Grêmio.
A disputa foi bastante competitiva e terminou com o placar final de 2x2.
As quartas de final começarão no dia 14 de agosto, e as disputas entre as melhores equipes ficarão ainda mais acirradas. As equipes agora lutam arduamente pela melhora constante em sua pontuação e pela permanência entre as primeiras posições no ranking.
A equipe do Corinthians já vinha apresentando ótimos resultados e já estava classificada. O Timão apresentou uma bela performance dentro de campo e as jogadoras Gabi Zanotti e Adriana brilharam intensamente dentro dos gramados, fazendo belos gols.
E a equipe do Grêmio também brilhou, garantindo seus gols. As jogadoras Dani Barão e Laís Estevam garantiram belos gols também no empate com o rival.
A equipe do Corinthians inicialmente demonstrou maior domínio de bola dentro de campo e uma maior influência sobre o jogo. As estratégias técnicas e as jogadas ensaiadas chamaram a atenção da torcida e de modo geral foram marcantes.
Mas a equipe do Grêmio também demonstrou uma forte determinação em vencer e deu um grande trabalho para as corintianas. Com esse empate em 2x2 o Grêmio também se classifica para as quartas de final.
As duas equipes conseguiram se manter equilibradas dentro de campo e ambas conseguiram criar grandes chances para fazer gols.
Logo no início aos 6 minutos de jogo, as Corintianas arremessaram uma bola para dentro da área seguindo pela lateral esquerda, quando então a meia Juliette Silva fez a cobrança com grande categoria, mas a goleira Lorena Leite de 25 anos, que estava bem posicionada no gol do Grêmio, acabou neutralizando a jogada.
Posteriormente em uma outra jogada, uma falta acabou sendo feita contra a corintiana Lia Salazar. Naquele momento novamente a craque Juliette enfiou a bola pela direita, lançou alto para a atacante Jaqueline, que virou uma bicicleta com grande categoria, batendo no canto da trave, porém, há uns poucos centímetros para fora.
O time do Grêmio, em contrapartida, também partiu pra cima das adversárias. Aos 37 minutos de jogo, as gaúchas desenvolveram uma jogada pela lateral esquerda e conseguiram fazer um belo cruzamento longo para dentro da área. Na mesma intensidade, a zagueira Andressa conseguiu elaborar um corte perfeito dentro da área.
O Timão continuou tentando manter a pressão dentro de campo, a fim de ampliar seus resultados. Aos 34 minutos, Victoria Albuquerque esboçou uma jogada com a defensora Tamires, que depois acionou de volta a camisa 17 e em seguida a bola acabou sobrando para a meia Liana que bateu com firmeza, mas por pouco a bola passou raspando as traves.
No final da partida, o Timão ainda tentou algumas chances para garantir um 3º gol, mas não foi possível a sua finalização. Depois de 6 minutos de acréscimos no final, aos 49’, a jogadora Tamires ainda cobrou um escanteio perigoso, mas a defesa do Grêmio, novamente bem preparada, acabou lançando para fora.
No finalzinho do tempo regulamentar, uma nova cobrança foi batida por Tamires, que jogou para a Vic bem perto da área. Depois a bola acabou indo para a Jaque, que ajeitou e bateu para a frente, porém o camisa 30 não conseguiu correr a tempo, e a bola se perdeu para fora.
Naquela disputa que terminou em 2x2 ambas as equipes lutaram muito e deram o seu melhor dentro de campo. Na próxima fase, pelas quartas de final, o Grêmio vai disputar um duelo contra o Palmeiras no dia 14 de agosto, pelo jogo de ida, e o Corinthians enfrentará o Real Brasília no mesmo dia, em um jogo a ser confirmado ainda.