Fluminense e Atlético-MG se enfrentam pelo Brasileirão nesta quarta-feira (21/06/2023) no Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
FLUMINENSE QUER VOLTAR A LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO
A liderança nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro deram um gosto de “quero mais” para o torcedor do Fluminense, que espera ver sua equipe completar novamente três partidas seguidas sem derrota nesta Série A para voltar ao G4 do torneio nacional. Em todas as competições, o Flu só venceu uma das últimas oito partidas (2E 5D), sofrendo pelo menos um gol nas últimas sete, preocupando seu torcedor.
E receber o Atlético-MG não vem sendo nada simples nos últimos tempos, com o último embate, uma vitória tricolor, freando uma sequência de quatro partidas sem uma vitória dos cariocas no Rio de Janeiro (3E, 1D) neste duelo direto. Então, a luta por uma vaga no G4 do Brasileirão - Flu começa esta rodada em 5º e o Galo em 4º - promete ser acirrada.
O ATLÉTICO-MG TEM BONS DESEMPENHOS FORA DE CASA
Além disso, o Atlético vem tendo bons desempenhos fora de casa, liderando a tabela de visitantes graças ao desempenho de sua defesa, que sofreu apenas três gols longe de seus domínios, o melhor setor ofensivo entre os viajantes. No geral, a defesa do Galo é a segunda melhor da Série A, sofrendo apenas um gol a mais do que o líder Botafogo.
E é nesse cenário que o técnico Luiz Felipe Scolari foi anunciado e já entrou no BID da CBF, estando apto para fazer sua estreia no comando dos mineiros alvinegros. Ele terá a missão de resgatar o otimismo da torcida, que em suas últimas três viagens viu vitórias atleticanas.
Germán Cano, do Fluminense, e Hulk, do Atlético, dominam as artilharias de seus times em 2023 (25 e 20, respectivamente), com ambos já tendo marcado gols contra o adversário com a camisa do seu atual time (2 e 7, respectivamente). O Fluminense lidera o ranking de média de posse de bola (58,8%) até o início desta rodada do Brasileiro e, consequentemente, tem mais passes certos (4795).