Bahia e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão nesta quarta-feira (21/06/2023) na Arena Fonte Nova (Salvador). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
BAHIA TENTA EVITAR O RETORNO À SEGUNDA DIVISÃO
Evitar o retorno à segunda divisão é o primeiro objetivo do Bahia nesta temporada, que já começou a ter investimentos do Grupo City, tanto em jogadores, como em infraestrutura. O Esquadrão de Aço se aproxima da zona de rebaixamento e tem a complexa missão de segurar o vice-líder Palmeiras para não correr o risco de entrar na parte vermelha da tabela.
O Bahia não vence há seis partidas nesta Série A (3E, 3D), ficando sem estufar a rede adversário em metade desses duelos (1E, 2D). Isso coloca a equipe tricolor com a pior defesa entre as equipes que não estão no Z4. E enfrentar o segundo colocado será complexo, já que as duas vitórias do Bahia até aqui foram diante dos times que iniciaram esta rodada nas últimas duas posições do Brasileirão.
PALMEIRAS NÃO PERDE PARA O BAHIA FAZ QUINZE PARTIDAS
Enfrentar o Bahia vem sendo proveitoso para o Palmeiras, que não perde para os baianos há 15 confrontos diretos (7V, 8E). Contudo, a última vez que o Verdão venceu esse embate longe de seus domínios foi em 2017, empatando nos últimos cinco encontros com o Bahia. Então não espere um jogo simples na Arena Fonte Nova.Atualmente, o Palmeiras soma três vitórias sequentes, com uma série de quatro triunfos consecutivos feita em abril-maio deste então, ou seja, uma inspiração bem próxima. Nesta ocasião, o Verdão anotou dois clean sheets, indicando a importância de um setor defensivo bem modelado para conseguir uma boa sequência.
O zagueiro David Duarte comanda as saídas de bola do Bahia, liderando o ranking do time em passes certos (310), e tentará frear o atacante Dudu, que já anotou dois gols neste duelo direto e soma dois tentos no atual Brasileirão. As únicas quatro vitórias do Bahia na história contra o Palmeiras em casa foram com clean sheets.