Vasco e Cuiabá se enfrentam pelo Brasileirão nesta segunda-feira (26/06/2023) em São Januário (Rio de Janeiro). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
VASCO TENTA VIRAR A PÁGINA DA MÁ FASE QUE ATRAVESSA
Com os portões fechados como punição pelos atos desmedidos de sua torcida na última rodada (D 0-1, Goiás), o Vasco busca virar a página de sua péssima fase para tentar começar sua escalada na tabela do Campeonato Brasileiro, iniciando esta rodada seis pontos abaixo do primeiro time fora do Z4 e somente dois acima do lanterna Coritiba.
Atuar em casa, porém, não vem dando bons frutos, com o Gigante da Colina sendo um dos três clubes que ainda não venceu como mandante neste Brasileirão, mas com o menor número de pontos somados (1) em casa. Isso ajudou o clube a atingir a marca negativa de dez jogos seguidos sem vencer na Série A (2E, 8D), a pior de toda sua história.
CUIABÁ É O SEGUNDO MELHOR VISITANTE DA COMPETIÇÃO ATÉ AGORA
E receber o Cuiabá não será tranquilo, já que a equipe mato-grossense é a segunda melhor visitante do Brasileirão como visitante, conquistando dez de seus 12 pontos fora de sua casa. Com isso, graças ao seu desempenho longe de seus domínios, o Dourado ainda se segura fora da zona de rebaixamento, iniciando essa rodada perigosamente um ponto acima do Z4.
Essa adrenalina, porém, vem sendo uma constante para o Cuiabá na Série A, pois em suas outras duas temporadas na elite nacional, o time auriverde flertou com a queda, mas acabou por escapar na reta final do Brasileirão. Então espere um jogo tenso e, se depender do Cuiabá, de poucos gols, já que as 11 partidas do Dourado nesta Série A somaram 24 gols, a terceira menor contagem entre as 20 equipes do torneio.
O zagueiro Léo é quem comanda a posse de bola do Vasco, sendo o líder em passes certos (532) de sua equipe, enquanto no Cuiabá o dono dessa liderança é Marllon (327), que volta ao time após cumprir suspensão. O Cuiabá é a equipe com menos finalizações certas (42) até o início desta rodada do Brasileirão.