Cruzeiro e São Paulo se enfrentam pelo Brasileirão neste sábado (24 24/06/2023) no Mineirão (Belo Horizonte). Abaixo você confere as melhores estatísticas para suas apostas.
DEPOIS DE UM INÍCIO EMPOLGANTE O CRUZEIRO RECEBEU UMA DUCHA DE ÁGUA FRIA
O início empolgante do Cruzeiro recebeu uma ducha de água fria nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Depois de quatro vitórias nas primeiras seis rodadas (2D), a equipe celeste vive um jejum de cinco partidas sem um triunfo sequer, retornando para a parte de baixo da tabela do torneio nacional e ficando, no início desta rodada, três pontos acima da zona de rebaixamento - mas com quatro times entre para o Z4.
Atuar em casa vem sendo complexo para o Cruzeiro recentemente, com sua torcida não vendo um gol em seus domínios nos últimos cinco jogos (5D) como mandante em todas as competições, em quatro delas sofrendo um gol no primeiro tempo. Então a atenção tem que ser redobrada desde o início da partida, principalmente pois do outro lado estará o São Paulo, que vem de uma vitória de virada.
O SÃO PAULO VEM DE VITÓRIA NA ÚLTIMA RODADA
O Tricolor Paulista conquistou o triunfo na última rodada diante do Athletico-PR (2-1), freando uma sequência de duas derrotas no Brasileirão e, assim, chegando ao G6 novamente. O desempenho fora de casa, porém, é preocupante, pois em cinco partidas, o São Paulo ainda não venceu nenhum jogo (3E, 2D), ficando em 18º na classificação de visitantes.
E a equipe paulista deseja movimentar o segundo tempo de suas partidas, já que atuando fora de casa, os tricolores viram apenas dois gols - um a favor e outro contra -, enquanto os 15 primeiros minutos costumam ser agitados, com três gols a favor e dois contra. Então espere um duelo mais morno, com o São Paulo tendo marcado apenas quatro gols fora de casa, enquanto o Cruzeiro anotou somente três em seus domínios.
Artilheiros do Cruzeiro no Brasileirão (3 gols, cada), Bruno Rodrigues e Wesley marcaram os gols celestes na última partida cruzeirense com gol anotado. Já Luciano voltou a marcar na última rodada em uma vitória do São Paulo, a sexta vez que ele fez isso na temporada. O Cruzeiro é a equipe que somou mais finalizações erradas (114) até o início desta rodada do Brasileirão.