Flutuar no meio da tabela virou uma rotina para o Red Bull Bragantino neste Campeonato Brasileiro, estando há seis jogos sem vencer uma partida sequer (3E, 3D), mas mantendo uma confortável vantagem de sete pontos para a zona de rebaixamento e ainda sonhando com uma vaga na Copa Libertadores, estando dez pontos abaixo do G6, mas sonhando com um possível G8 nesta temporada, repetindo ano passado.
Do outro lado, o Goiás vive um momento de ascensão no Brasileiro, com as cinco últimas partidas sem uma única derrota (3V, 2E) colocando o Esmeraldino pela primeira vez na atual competição na parte de cima da tabela com o 10º lugar na rodada anterior e chegada à 9ª colocação na sequência.
O jogo começa e o Red Bull Bragantino mostra bom entrosamento com passes curtos valorizando a posse de bola e esperando o melhor momento para dar o bote. Alerrandro consegue o chute da entrada da área após receber um belo cruzamento no escanteio, mas o chute passa à esquerda do gol. Alerrandro (Red Bull Bragantino) consegue o chute da entrada da área após receber um belo cruzamento no escanteio, mas o chute passa à esquerda do gol.
Sávio (Goiás) tenta o chute da entrada da área. A bola passa à esquerda do gol. O Bragantino responde com Léo Ortiz que cruza a bola na área e encontra Alerrandro que manda de cabeça para o gol sem chances para o goleiro. O time da casa sai na frente.
Sávio (Goiás) decide arriscar a sorte a partir da cobrança de falta de longa distância, mas os integrantes da barreira saltam ao mesmo tempo e fazem o bloqueio. Marquinhos Gabriel (Goiás) cria espaço para si mesmo na entrada da área e bate forte em direção ao centro do gol. Defesa simples para Cleiton. O primeiro tempo da partida de hoje acaba de terminar.
O Bragantino começa a segunda etapa assustando o time adversário. Artur desperdiça uma grande oportunidade! Ele recebe um cruzamento preciso dentro da grande área e solta um chute rasteiro que viaja na direção do meio do gol. A finalização, no entanto, sai sem força e o goleiro mergulha para uma defesa confortável.
Após jogada duvidosa dentro da área, o árbitro consulta o VAR e confirma o pênalti em favo do Goiás. Pedro Raúl cobra o pênalti de forma indefensável no lado direito da meta.
Raul (Red Bull Bragantino) manda um chute fraco da entrada da área, mas a bola sobe demais. O Goiás diminui o ritmo do jogo trocando uma combinação de passes um-dois. É um momento difícil para os jogadores adversários, demandando muito do físico para correr sem a bola. Gabriel Novaes (Red Bull Bragantino) acerta o ritmo da corrida e recebe um cruzamento na linha da pequena área, mas não consegue cabecear para baixo. A bola passa por cima do travessão. O Red Bul Bragantino é todo pressão nesse final de jogo, mas o time não consegue converter o gol. Quando aos cinquenta e dois minutos o árbitro encerra a partida.