Embora 20 anos sem uma Copa do Mundo possa não parecer tão ruim para a maioria das nações participantes do Catar 2022, é uma fonte de dor para o Brasil, cinco vezes campeão mundial, que pretende acabar com essa dor. A tão sonhada Seleção é a principal escolha das casas de apostas para conquistar a coroa da Copa do Mundo, e com uma escalação repleta de estrelas com alguns dos principais artistas da Europa, o Brasil certamente deve agradar aos olhos.
Enquanto os problemas fora do campo no Catar ameaçam ofuscar o principal evento do futebol, o Brasil fará questão de garantir que o foco permaneça no campo, enquanto busca estender uma invencibilidade de 15 partidas na fase de grupos da Copa do Mundo (12V, 3E) quando enfrentar a Sérvia. Seja qual for o resultado, será um dia marcante para o técnico Tite, que se tornará o primeiro técnico a liderar o Brasil em Copas do Mundo consecutivas desde Telê Santana em 1982 e 1986.
Com o Brasil em primeiro lugar no ranking da FIFA, eles podem estar esfregando as mãos para abrir sua campanha contra a Sérvia, 25ª colocada. Os sérvios podem ter algo a dizer sobre isso, tendo passado ilesos pelo grupo de classificação para a Copa do Mundo (6V, 2E), embora também tenham um retrospecto de classificação igualmente impressionante para a Copa do Mundo de 2018 e foram eliminados na fase de grupos - um grupo que eles ironicamente também dividiram com o Brasil.
A eliminação em 2018 ocorreu apesar de ter vencido a primeira partida do grupo (1-0 contra a Costa Rica), e com mais talento ofensivo na escalação da Sérvia do que nunca, o técnico Dragan Stojković pode estar confiante de que pode supervisionar a progressão da Sérvia na primeira fase de grupos da Copa do Mundo como uma nação independente. Esse talento de ataque também pode ser usado aqui, já que a Sérvia sofreu gols em cada um dos seus oito jogos de classificação e possui apenas dois jogos sem sofrer gols nas últimas três participações em Copas do Mundo (2V, 7D).
Desde sua estreia na Copa do Mundo quando o Brasil sediou em 2014, Neymar esteve diretamente envolvido em 42% dos 19 gols do Brasil no torneio (6G, 2A). Um dos 11 jogadores da seleção da Sérvia a jogar na Serie A, Dušan Vlahović vai disputar sua primeira Copa do Mundo depois de ter marcado o primeiro gol nas últimas três partidas pela seleção.
Excelente jogada por Raphinha (Brasil)! Ele domina após o passe milimétrico dentro da área e solta o chute rasteiro no meio do gol. O goleiro se vira com maestria e faz a defesa.
Boa jogada de Alex Sandro (Brasil) ao receber um passe preciso e tentar ameaçar o goleiro com um chute de longe. A tentativa tira tinta da trave esquerda.
Vinicius Junior (Brasil) alcança o passe preciso e no mano a mano com o goleiro manda a bola no canto direito. Vanja Milinkovic-Savic está alerta, no entanto, e pula como um gato para impedir o gol.
Vinicius Junior desfere um chute forte, que rebate no goleiro e sobra para Richarlison (Brasil) dentro da área. Ele coloca a bola no fundo da rede e altera o placar para 1 a 0.
Vinicius Junior aciona Richarlison (Brasil), que mostra grande determinação para superar dois defensores e, de dentro da área, guardar a pelota no lado esquerdo da meta. 2 a 0.
NA TRAAAVE! Casemiro (Brasil) corre para a área e pede a bola para seu companheiro. O passe chega redondo e o chute à queima-roupa é bom, mas acaba acertando em cheio o travessão. Teria sido um golaço. Fred (Brasil) dispara um chute feroz da entrada da área. Sua perigosa investida em direção ao poste esquerdo é bloqueada por Vanja Milinkovic-Savic, que faz uma incrível defesa para manter o gol a salvo.
A partida é encerrada aos cinquenta e quatro minutos.