Estevão marcou a dobradinha e Luighi fechou o resultado para o atual campeão que agora espera pela vitória entre Argentina e Venezuela.
A seleção brasileira sub-17 venceu o Equador por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Copa do Mundo que será realizada na Indonésia. Estêvão voltou a brilhar e foi autor de uma dobradinha, enquanto o gol restante ficou com Luighi para o atual campeão que busca sua quinta estrela na categoria.
A partida começou com certa paridade, mas aos 14 minutos a equipe comandada por Phelipe Leal abriu o placar: Kaua Elias e Estêvão uniram forças e uma das grandes figuras da competição marcou um cruzamento de pé esquerdo que inflou a rede. A partir daí o jogo se abriu e o Brasil teve chances de ampliar a vantagem, mas foi o Equador quem marcou no final do primeiro tempo: o capitão Michael Bermúdez pegou rebote de um zagueiro e na entrada da pequena área declarou a gravata.
Após o intervalo, a Seleção chutou certeiro com um chute de Estêvão que acertou a trave e o Equador conseguiu se adiantar com um chute de longa distância de Yorkaeff Caicedo que também acertou a trave. A partida, disputada sob intenso calor na cidade de Surakarta, foi de enorme paridade até que aos 70 minutos “Messinho”, uma das joias do Palmeiras, apareceu novamente em cobrança de falta que desviou na barreira para 2 a 1.
O terceiro e tranquilo só veio aos 90’ por intermédio de Luighi, que tinha entrado por Kaua Elias. Cruzamento de Pedro Lima, outra das figuras da tarde, para que o avançado empurre sozinho na frente da baliza vazia.
A trajetória do Brasil continuará nas quartas de final com o vencedor do duelo que será disputado amanhã entre Argentina e Venezuela. Do mesmo lado da mesa estavam outras grandes potências como a Alemanha e a Espanha, que enfrentarão o Japão e os Estados Unidos, respetivamente.