Nesse sábado (30/04) o Bragantino enfrentou o Ceará fora de casa, e garantiu uma grande vitória, essa que colocou o clube na liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos por enquanto...

Digo por enquanto pois, caso o Santos vença o São Paulo na segunda-feira (02/05), a liderança será retomada pelo Peixe. No entanto, caso o São Paulo vença, a liderança do Braga estará garantida até a quinta rodada.

Quanto ao Ceará, o clube não vem fazendo uma grande campanha nesse início de temporada. Atualmente com uma vitória, o Ceará se encontra na décima quinta colocação, e só poderá sair dela na quinta rodada.

Imagem: Kid Júnior/SVM

Na semana que vem os clubes voltam a jogar pelo Brasileirão. O Ceará enfrentará o Athletico-PR no domingo (07/05), que perdeu para o América-MG nessa quarta rodada.

Já o Bragantino enfrentará o Corinthians no sábado (08/05), jogo de extrema importância caso o clube queira se manter no topo da tabela e buscar, quem sabe, o título do Brasileirão 2022.

Resumo do Jogo

O primeiro tempo da partida foi marcado por muita movimentação, com ambas as equipes buscando criar chances de gol nessa primeira etapa. Essa característica foi vista principalmente nos primeiros 30 minutos.

Contudo, essa briga pelo domínio da partida foi vencida pelo Bragantino, que conseguiu impor seu ritmo e criar mais chances de perigo contra o Ceará.

Isso ficou evidente quando o Bragantino conseguiu abrir o placar logo aos 16 minutos dessa primeira etapa após um grande cruzamento de Hyoran.

Ytalo, que recebeu o cruzamento, foi feliz na finalização e conseguiu o gol que resultou na vitória do Braga. A partir do gol, o Bragantino continuou a criar mais oportunidades.

Imagem: Kid Júnior/SVM

O final do primeiro tempo acabou sendo de baixa intensidade, com o Bragantino saindo um pouco do campo de ataque. Da mesma forma, o Ceará, que já não vinha muito ofensivo, também parou de buscar oportunidades.

O segundo tempo começou e o Ceará quase teve um pênalti marcado, mas o VAR acabou revisando a jogada e evitando a chance que poderia resultar no empate.

A partir dessa jogada, o Ceará começou a buscar chances de empate, pressionando o Braga por diversas vezes. Contudo, nenhuma das oportunidades foi de sucesso.

Essa pressão foi aumentando a cada minuto, e isso fez com que o Bragantino se fechasse na defesa para tentar evitar o empate, já que o placar de 1x0 não é nada confortável para garantir a vitória.

Com o jogo nos acréscimos, o Bragantino acabou tendo Ramon expulso. Vendo a oportunidade, o Ceará tentou de tudo nesse final de jogo para buscar o empate, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica.

Compartilhe esse conteudo