O Red Bull Bragantino visitou o Goiás nesse sábado (28/05) para realizar seu jogo dentro da oitava rodada da série A do Campeonato Brasileiro.
A vitória nesse jogo poderia colocar o Bragantino dentro do top 10 na tabela, mas o Goiás se mostrou forte, como sempre, dentro de casa. O Esmeraldino vem há quatro jogos sem perder em Goiânia.
O Bragantino, por sua vez, vem em uma fase difícil na competição. O clube não vence há sete jogos, com a última vitória tendo sido vista na quarta rodada do Brasileirão, contra o Ceará.
Para o Bragantino, o empate ainda ajudou a equipe a galgar posições na tabela, subindo da décima terceira colocação para a décima primeira. Contudo, a tabela ainda sofrerá mudanças com os próximos jogos da rodada.
Já o Goiás se manteve na décima quinta colocação, e pode ser superado pelo Juventude, Ceará ou Atlético-GO, equipes essas que ainda jogarão na rodada.
Resumo do Jogo
O primeiro tempo começou com um certo domínio do Goiás, mandante do jogo, e não demorou muito para que a primeira chance do esmeraldino aparecesse.
Essa chance veio aos 6 minutos após uma bela troca de passes pelo lado direito do campo. Já no ataque, Diego cruzou para a área e Caio Vinícius cabeceou para fora, quase abrindo o placar logo no início da partida.
Após essa pressão inicial, o Bragantino se encontrou na partida e anulou o domínio do Goiás. Contudo, apesar de anular o ataque, o Bragantino não conseguiu criar chances de gols.
A primeira chance o Bragantino foi criada aos 20 minutos. A jogada partiu pelo lado do direito do campo, chegando aos pés de Helinho. O atacante finalizou bem, mas Tadeu salvou o Goiás desse gol.
A partir daqui o jogo deu uma esfriada, até que o Bragantino criou a chance do gol aos 39 minutos. A gol foi marcado por Artur, que recebeu um belo passe de Andrés Hurtado.
Com uma mudança para cada lado, as equipes voltaram a campo. O início dessa segunda etapa foi parecido com o primeiro tempo, com o Goiás dominando a posse de bola, mas sem sucesso nas criações.
Sem muitas oportunidades, o jogo seguiu pelos primeiros 25 minutos. Foi então que, aos 28, após uma disputa embolada pela bola na área do Bragantino, a bola sobrou para Nicolas, que marcou o gol do empate.
Com o jogo se aproximando ao fim, o Bragantino começou a pressionar o Goiás. As melhores finalizações vieram aos 30 e 31 minutos, mas sem sucesso, e o apito final confirmou o empate.