Boston Celtics vence o Golden State Warriors em casa e abre 2 a 1 nas finais da NBA

Matheus Takahashi
Matheus Takahashi,
2 em minutos de leitura
Boston Celtics vence o Golden State Warriors em casa e abre 2 a 1 nas finais da NBA

Nesta última quarta-feira (8), o Boston Celtics venceu o Golden State Warriors no TD Garden em Boston, Massachusetts, pelo Jogo 3 das finais da NBA de 2022.

A vitória veio pelo placar de 116 a 100, que também deixou os Celtics na dianteira na série, precisando de mais dois triunfos para levar o título e forçando os Warriors a arrancar vitórias nos próximos jogos.

Os Celtics levaram a melhor nos primeiros quartos, chegando ao intervalo da partida com doze pontos de vantagem para os visitantes, que cometeram muitos erros ao longo do jogo.

Por sua vez, os Warriors reagiram e buscaram a virada no terceiro quarto, mas a equipe de Ime Udoka fez sua parte em tentar segurar o adversário, e conseguiu o suficiente para garantir a vitória por 16 pontos em seus domínios.

blog photos
O Boston Celtics de Al Horford fez valer o fator casa e venceu o Golden State Warriors no TD Garden (Foto: Kyle Terada/USA Today Sports)

O trio do Boston Celtics Maia uma vez se destacou em quadra. Jaylen Brown anotou 27 pontos, enquanto Jayson Tatum deixou 26 pontos e Marcus Smart contribuiu com 24 pontos. No Golden State Warriors, Stephen Curry anotou 31 pontos e foi novamente o cestinha das finais, e Klay Thompson chegou a fazer 25 pontos em quadra.

Após a nova derrota, o Golden State Warriors terá de buscar vencer ao menos o próximo jogo, que ocorre nesta sexta-feira, dia 10, às 22h, jogando na casa do adversário, já que a primeira vitória do Boston Celtics foi conquistada em San Francisco.

blog photos
Os Celtics voltam a estar em vantagem no placar das finais após a segunda vitória, conquistada em casa (Foto: Maddie Meyer/Getty Images)

Em relação à franquia de Massachusetts, a meta é vencer mais dois jogos para conquistar o 19º título da NBA, principalmente agora que cada time terá mais dois jogos para fazer em casa.

As finais da NBA entre Boston Celtics e Golden State Warriors têm transmissão para o Brasil pela ESPN, a plataforma Star+ e a TV Band.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

ARTIGOS RELACIONADOS

Patricky defende cinturão do Bellator em julhoPatricky defende cinturão do Bellator em julho
Patricky defende cinturão do Bellator em julho

Patricky Pitbull, irmão de Patrício Pitbull, vai enfrentar Sidney Outlaw em sua primeira defesa do cinturão peso-leve do Bellator. Patricky Pitbull já tem adversário para sua primeira defesa de cinturão dos leves do Bellator. O irmão de Patrício ...

Robison
2 em minutos de leitura
#EUA,#Boxe Profissional,#Canelo Álvarez,#Gennady Gennadyevich,#Notícias do Dia

O que está em jogo na trilogia entre Canelo Álvarez e Gennady Gennadyevich, o GGG

Um importante anúncio foi feito no começo de mês: a trilogia mais esperada do boxe: o terceiro embate entre o mexicano Saúl Canelo Alvarez e o cazaque Gennady GGG Golovkin, antiga...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#UFC,#José Aldo,#MMA,#Notícias do Dia

José Aldo já tem adversário e data para entrar no octógono

O brasileiro ex-campeão peso-pena do UFC almeja uma luta por título no futuro, mas antes tem que passar por Merab Dvalishvili em agosto. Passando por uma excelente fase na organ...

Robison

2 em minutos de leitura

#EUA,#Extraliga de Hóquei,#Hóquei

O esporte com origens egípcias e que remonta há 4 mil, o hóquei ainda impressiona

Abaixo, você verá a história do hóquei e também fatos curiosos sobre esse esporte. Boa leitura! As origens do hóquei em campo remontam ao antigo Egito, Pérsia e Grécia; mas o jo...

andre.c

5 em minutos de leitura

#EUA,#MLB,#Beisebol

Beisebol é palco para grandes atletas como Babe Ruth e Ted Williams

BABE RUTH COMEÇOU SUA CARREIRA COMO ARREMESSADOR Talvez um dos melhores atletas americanos e definitivamente o maior ícone do beisebol, Babe Ruth fez sua estreia na liga principa...

andre.c

5 em minutos de leitura