Dupla de Phoenix brilha em quadra e ofusca mais uma grande atuação do craque de Dallas. Equipe do Texas terá de vencer os próximos jogos em casa para empatar a série.

Jogando no Footprint Center, em Phoenix, no Arizona, o Phoenix Suns derrotou novamente o Dallas Mavericks nesta última quarta-feira (4), pelo segundo jogo das semifinais da Conferência Oeste da NBA. Dono da melhor campanha geral na temporada regular, os Suns venceram o confronto por 129 a 109, levando assim a sua segunda vitória na série.

O Phoenix Suns abriu uma boa margem no primeiro quarto, mas foi no segundo período que o Dallas Mavericks conseguiu alcançar os donos da casa no placar, inclusive tomando a dianteira e indo ao intervalo com dois pontos de vantagem.

Mas o time mandante retomou as rédeas da partida, voltou a ficar na frente no marcador e conduziu a partida rumo a vitória, principalmente no último quarto, quando os Suns começaram seis pontos à frente e esticaram o placar para a diferença de vinte pontos que lhe assegurou a vitória.

Chris Paul (com a bola) deu um show de bola na vitória do Phoenix Suns, a segunda sobre o Dallas Mavericks (Foto: AP)

Devin Booker e Chris Paul foram os principais destaques do Phoenix Suns na partida. Booker deixou a quadra com 30 pontos anotados, enquanto CP3 contribuiu com 28 pontos na vitória de seu time. Do lado do Dallas Mavericks, Luka Doncic foi o cestinha do jogo com 35 pontos, mas, assim como ocorreu no primeiro jogo, acabou derrotado.

Com 2 a 0 no placar da série, o Phoenix Suns precisa de mais duas vitórias para chegar nas finais da Conferência Oeste, enquanto o Dallas Mavericks precisa virar o embate com quatro vitórias. Quem avançar enfrentará Memphis Grizzlies ou Golden State Warriors, que estão empatados em 1 a 1 em sua série.

Luka Doncic foi novamente cestinha, mas também viu os Mavericks perderem de novo para os Suns (Foto: Smiley N. Pool/The Dallas Morning News)

O terceiro e quarto jogos da sequência acontecerão em Dallas, no American Airlines Center. O próximo embate ocorre já nesta sexta-feira (6), às 22h30 no horário de Brasília, enquanto o Jogo 4 acontecerá no domingo (8), a partir das 16h30. Se necessários, os jogos 5 e 7 serão disputados em Phoenix, enquanto os Mavericks só voltariam a jogar em casa num possível sexto jogo.

Continue no Bets e fique por dentro de tudo sobre a NBA e outras grandes ligas esportivas do mundo todo!

Compartilhe esse conteudo