Foi uma boa notícia para as finanças do Bologna durante as férias de inverno, quando um novo parceiro importante na indústria de transplante de cabelo foi nomeado, mas o técnico Thiago Motta ficou vasculhando as injustiças percebidas ao retornar à liga após uma derrota por 1-0 para a Roma, um gosto amargo. Um Motta exasperado sugeriu que os jogadores estão enganando os árbitros com muita frequência depois que um gol de pênalti solitário foi a ruína de seu time, mas com o Bologna empatado ou com pontos mais altos do que nesta fase de três das últimas quatro temporadas, finalizar a competição na metade superior da tabela ainda é alcançável.
O retorno ao Stadio Renato Dall'Ara pode ser visto como positivo, já que eles buscam o top 10, com o Bologna desfrutando de sua mais longa série de jogos sem perder em seus domínios desde 2019 (3V, 1E). Considerado como azarão nas casas de apostas para estender essa sequência com outra vitória, o Bologna não deve se incomodar, pois é um dos três times da Serie A (SA) com uma taxa de vitórias de 100% como azarão da liga em casa.
O favoritismo no pré-jogo da Atalanta fará pouco para acalmar os temores dos torcedores viajantes, já que o time de Bérgamo já sofreu pelo menos duas vezes em quatro jogos consecutivos sem vitórias na SA (1E, 3D) após o empate em 2-2 diante do Spezia no último duelo fora. Se eles sofrerem duas vezes novamente, será a primeira sequência de cinco jogos com adversários marcando vários gols contra eles desde 2008.
Atualmente com seis pontos a menos do que nesta fase da temporada passada, o técnico mais antigo da SA, Gian Piero Gasperini, recentemente moderou as expectativas para a Atalanta, alegando que o fracasso em se classificar para a Europa não seria um "fracasso total". Felizmente para a Atalanta, apenas o Napoli conquistou mais pontos fora de casa do que os 17 antes desta rodada, e seu retrospecto fora de casa nesta temporada é idêntico ao desempenho impressionante nas últimas oito partidas fora de casa (5V, 2E, 1D).
Nicola Sansone provavelmente substituirá o lesionado Marko Arnautović e pode ser eficaz com cada um dos seus últimos seis gols pelo Bologna sendo anotados em casa. Apenas um gol atrás dele na classificação está Ademola Lookman, da Atalanta, mas três das últimas cinco partidas do inglês não foram em vitórias (2V, 1E, 2D).Estatística de destaque: Antes desta rodada, a Atalanta não conseguiu marcar em um jogo nesta temporada, a taxa mais baixa da liga (6%).