Equipes com uma das melhores campanhas fazem prova de fogo em duelo que garante uma vaga na final da Copa de La Liga Argentina

Boca Juniors e Racing vão entrar em campo neste sábado (14/05) pela semifinal da Copa de La Liga Argentina. A partida está marcada para acontecer às 17h e vale uma vaga na finalíssima.

Aliás, esse jogo pode ser considerada uma final antecipada pela grandiosidade do Boca Juniors e também pelo bom desempenho do Racing, que ainda não sabe o que é perder na competição

O duelo entre as equipes será realizado no Estádio Cidade de Lanús, também conhecido como La Fortaleza. Quem vencer este confronto, enfrenta o vencedor do duelo entre Tigre e Argentinos Juniors.

Como chegam Boca Juniors e Racing na semifinal

Os xeneize conseguiram uma vitória convincente diante do Defensa y Justicia atuando na La Bombonera. O resultado por 2x0 garantiu a vaga na semifinal da competição argentina.

Na fase de grupo, o Boca Juniors mostrou instabilidade, mas ao final teve um dos melhores desempenhos da competição, ficando no segundo lugar do Grupo B com 27 pontos.

Jogadores do Boca Juniors comemorando a classificação do time para a semifinal (Foto: Foto: Juan Mabromata/AFP)

Chega para esse jogo com todos os titulares da última partida disponíveis, podendo o treinador Sebastián Battaglia, começar o jogo com o seguinte time: Rossi; Advíncula, Zambrano, Rojo e Fabra; Romero, Varela, Fernández, Salvio e Villa; Benedetto

Enquanto o Racing desembarca para o confronto mais do que motivado, após ter goleado o Aldosivi por 5x0 no confronto de quartas de final da Copa de La Liga Argentina.

A equipe segue sem saber o que é perder na competição e foi o time com melhor campanha na primeira fase, após ficar na primeira colocação do Grupo A, com 30 pontos conquistados. Ao todo, são nove vitórias e seis derrotas, já contando com o jogo contra o Aldosivi.

O Racing também não deverá ter desfalques para esse confronto e contará com força máxima. Fernando Gago, treinador da equipe, deve mandar a campo os seguintes atletas: Gómez; Mura, Sigali, Insúa e Piovi; Miranda, Moreno e Alcaraz; Rojas, Copetti e Chancalay.

Elenco do Racing após a goleada por 5x0 sobre o Aldosivi (Foto: Divulgação/Instagram Racing)

Histórico do confronto entre Boca Juniors e Racing

Os times já se enfrentaram um total de 81 vezes. Quem leva a melhor é o Boca Juniors que venceu o duelo em 36 oportunidades. Já o Racing ganhou 23 confrontos e ainda houveram 22 empates entre as equipes.

Em confrontos decisivos, um dos últimos em que as equipes se encontraram foi nas quartas de final da Copa Libertadores de 2020, e o Boca Juniors levou a melhor naquele momento, avançando de fase. Porém, foi eliminado pelo Santos na sequência.


Compartilhe esse conteudo