Boca Juniors supera o Tigre e conquista a Copa da Liga Argentina

Ewerton Geniseli
Ewerton Geniseli,
2 em minutos de leitura
Boca Juniors supera o Tigre e conquista a Copa da Liga Argentina

Os “Xeneizes” venceram a grande final pelo placar de 3x0 e comemoram o segundo título em três edições do torneio

O Boca Juniors enfrentou o Tigre neste domingo (22/05), pela final da Copa da Liga Argentina, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, e saiu de campo com mais um título na sua história repleta de conquistas.

Dominando o adversário, o Boca foi às redes por três vezes, com gols marcados por Rojo, Fabra e Vazquez. Com a conquista, o time argentino é a primeira equipe classificada para a Copa Libertadores da América em 2023.

blog photos
Jogadores do Boca Juniors celebram a conquista da sua segunda Copa da Liga Argentina (Foto: Marcelo Carroll) 

Para chegar até o título, o Boca se classificou em segundo no seu grupo e derrotou o Defensa y Justicia e Racing até o caminho para a final. Já o Tigre eliminou nas fases anteriores a forte equipe do River Plate e o Argentinos Juniors, para ficar com o vice-campeonato.

Como foi a final entre Boca Juniors e Tigre?

O jogo foi iniciado com o Tigre um pouco superior na partida, colocando muita pressão na equipe do Boca e conseguia recuperar a maioria das bolas, além de ter mais posse. Nesse momento ainda teve uma chance clara em um escanteio, mas Victor Cabrera chutou para fora.

Entretanto, a partir dos 15 minutos do primeiro tempo a equipe comandada por Sebastián Battaglia conseguiu sair da pressão, graças às atuações de Oscar Romero, Pol Fernández, Sebastián Villa e Salvio, que exploravam bem os espaços deixados na defesa do Tigre.

No final do primeiro tempo o Boca perdeu intensidade e o Tigre conseguiu se restabelecer um pouco em campo.

Benedetto ainda teve um gol anulado pelo VAR. Quando tudo parecia encaminhar para um empate. Aos 49 minutos, Rojo, de cabeça, abriu o placar para o Boca.

blog photos
Rojo comemora o primeiro gol da vitória e conquista da Copa da Liga Argentina (Foto: Divulgação / Twitter do Boca Juniors)

Segundo tempo movimentado e título garantido ao Boca Juniors

A festa da torcida do Boca Juniors no intervalo, com a proximidade de mais uma conquista, deu lugar para nervosismo com o bom retorno do Tigre para o segundo tempo.

Rossi começava a dar trabalho para a defesa do Boca e conseguia chegar ao gol de Agustín. A equipe de Battaglia, recuada, esperava uma chance para matar o jogo em algum contra-ataque

E ele veio com Fabra, aos 23 minutos do segundo tempo, com um forte chute de pé esquerdo de fora da área. Delírio dos torcedores “xeneizes” nas arquibancadas. O Tigre sentiu o golpe e não conseguiu mais reagir na partida.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Vázquez decretou números finais ao duelo marcando o terceiro gol, para festa geral dos torcedores do Boca.

Mais um título na história do Boca Juniors e agora o foco se volta para o duelo contra o Deportivo Cali, em partida válida pela Libertadores da América, na quinta-feira (26/05), às 21h (horário de Brasília).

ARTIGOS RELACIONADOS

Nicolás Gonzalez é o jogador argentino que joga pelo FiorentinaNicolás Gonzalez é o jogador argentino que joga pelo Fiorentina
Nicolás Gonzalez é o jogador argentino que joga pelo Fiorentina

O atleta argentino, Nicolás Ivan Gonzalez é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube italiano, da Série A, o ACF Fiorentina, desde Julho de 2021, quando assinou um contrato válido até Junho de 2026. Gonzalez atu...

Eliseu
6 em minutos de leitura
#Argentina,#José Marcone,#Futebol

Além de representar seu clube espanhol, José Marcone também participa da seleção da Argentina

O atleta argentino, Ivan José Marcone, é um jogador de futebol profissional, que atualmente está contratado pelo clube espanhol, da La Liga, Elche Club de Fútbol, desde Julho de 2...

Eliseu

5 em minutos de leitura

#Argentina,#Campeonato Argentino de Futebol,#Carlos Tévez,#Rosario Central,#Notícias do Dia,#Futebol

Carlito Tévez treinador? Aposentado, craque vai comandar o Rosário Central

Ex-corintiano aceitou dirigir o Rosário por um ano; missão é reerguer o clube, que está mal no campeonato argentino Você já pensou que Carlos Tévez poderia ser treinador? Pois o...

Gab

2 em minutos de leitura

#Argentina,#Cristian Ansaldi,#Futebol

Cristian Ansaldi defende a Seleção Argentina e a camisa número 15 do Torino. Saiba mais!

O atleta argentino Cristian Daniel Ansaldi é um jogador profissional de futebol que atualmente está contratado pelo clube italiano Torino FC, da série A, desde Julho de 2019, quan...

Eliseu

5 em minutos de leitura

#Argentina,#Campeonato Argentino de Futebol,#Boca Juniors,#Sebastián Battaglia,#Notícias do Dia,#Futebol

Sebastián Battaglia chega a 50 jogos pelo Boca Juniors após momentos de apreensão

Treinador conquistou Copa da Liga Argentina, classificou a equipe para o mata-mata da Libertadores e segue vivo nas demais competições Há pouco mais de um mês era quase certo qu...

Ewerton Geniseli

2 em minutos de leitura