Empate sem gols fez o time do Boca Juniors estacionar na segunda colocação da competição nacional.

Vélez Sarsfield e Boca Juniors fizeram um jogo morno pelo campeonato argentino (Foto: Divulgação / Site Oficial do Boca Juniors)

O Boca Juniors encarou o Vélez Sásfield no sábado (09/04), em partida válida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Argentino, conhecido também como Copa da Liga Profissional.

A partida foi realizada na casa do Vélez, o estádio Estádio José Amalfitani e os visitantes esperavam surpreender o adversário para assumir a liderança, mas acabou deixando a oportunidade escapar após o resultado em 0x0.

Como foi o jogo entre Boca Juniors e Vélez Sársfield pelo campeonato argentino

A partida começou muito disputada para ambos os lados, até parecia que sairia um gol, porém as chances foram desperdiçadas. A equipe do Boca Juniors ameaçou mais vezes o gol de Lucas Hoyos, goleiro do Vélez.

Ao todo foram 15 chutes, contra 10 dos donos da casa. Porém, apenas quatro foram em direção ao gol, contra três dos mandantes. O que se viu foi equilíbrio ao longo da partida, com muita disputa, principalmente no meio de campo.

Jogadores duelando pela bola (Foto: Divulgação /Instagram Boca Juniors)

Além disso, os Xeneize não se intimidaram em jogar fora de casa e mantiveram o controle da posse de bola, sendo um total de 63% contra 37%, porém não conseguiram o resultado desejado.

Com ambas as equipes tendo estreado na semana pela Libertadores da América, talvez isso explique o equilíbrio da partida, e a dificuldade ao longo do duelo. O torcedor, que acompanhou e apostou na partida queria mesmo era ver gols, o que não aconteceu no confronto.

Confira a situação das equipes na competição após esse jogo

Mesmo com esse resultado, o Boca Juniors soma quatro jogos de invencibilidade na competição e continua na briga para assumir o topo do grupo B. Está com 16 pontos, empatado com o Tigres, líder do grupo com os mesmos 16 pontos. O que separam os dois é o saldo de gols.

Enquanto isso, o Vélez Sarsfield soma 10 pontos e deseja se recupera na competição antes que seja tarde demais. Ocupa a 9ª colocação do grupo B, e apresenta instabilidade no campeonato argentino.

Próximos desafios de Vélez Sarsfield e Boca Juniors

O Vélez Sarsfield volta a campo no campeonato argentino no próximo domingo (17/04), às14h, quando enfrenta o Godoy Cruz, pela 10ª rodada da competição. Antes disso, joga pela Libertadores da América diante do Red Bull Bragantino, na quinta-feira (14/04).

Enquanto isso, o Boca Juniors enfrenta o Lanús na La Bombonera, também no próximo domingo (17/04), às 19h, pela primeira fase do campeonato argentino. Já na Libertadores, pega o Always Ready na terça-feira (12/04).

Quem será que leva a melhor nesses confrontos? Façam suas apostas!

Compartilhe esse conteudo