Róger Guedes parou no goleiro adversário, enquanto William e Fágner devem perder a partida de volta em La Bombonera
O Corinthians recebeu o Boca Juniors no estádio NeoQuímica Arena, nesta quarta feira, 28 de junho, e ficou no empate por 0 a 0. Róger Guedes perdeu um pênalti, mas Cássio também teve atuação destacada para impedir a artilharia adversária.
O próximo confronto entre a equipe brasileira e a argentina será na próxima terça feira, dia 5 de julho, às 21h30, na mítica La Bombonera. Quase 45 mil torcedores estiveram presentes em Itaquera para apoiar o Timão, gerando uma renda de mais de 4 milhões de reais. No entanto, o empate, se foi heróico, trouxe duas baixas: William e Fágner saíram machucados de campo e podem perder a partida decisiva na Argentina.
Como foi o jogo
A primeira etapa demonstrou poucas oportunidades nos 30 minutos iniciais. Com exceção de uma chance para Benedetto e outra para Giuliano, o jogo era bastante tenso. Mas aos 39 minutos, o juiz marcou pênalti de Rojo em Mantuan. Róger Guedes foi para a cal e chutou no lado direito de Rossi, que voou para defender a penalidade máxima.
Já nos acréscimos, Benedetto testou Cássio novamente, que apareceu para garantir o empate antes da descida aos vestiários. Na volta, o Corinthians subiu a campo ligado: William fez bela jogada, mas Giuliano não conseguiu finalizar no gol, bem como Mantuan que não aproveitou o rebote. Em seguida, Óscar Romero exigiu grande intervenção de Cássio, que está em ótima forma.
Aos 20 minutos da segunda etapa, Adson desperdiçou outra grande chance. Piton, em cobrança de falta, também fez Rossi trabalhar. Por fim, uma trapalhada de João Victor quase deu a vitória ao Boca, mas Benedetto também não conseguiu balançar as redes.
Novamente, a nota triste foi os gestos racistas e nazistas da torcida argentina. Torcedores foram detidos por conta deste tipo de manifestação. Vale lembrar que isto já havia acontecido no jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Quem esteve no estádio também foi o atacante Yuri Alberto, que deve ser anunciado oficialmente a qualquer momento como o novo reforço do Timão para a temporada de 2022.