O Buffalo Bills e o Cincinnati Bengals estão prontos para se envolver no que mudaria toda a complexidade na corrida pela vantagem de jogar em casa nos playoffs da AFC. O Bills (12-3) entra na Semana 17 como cabeça-de-chave na conferência, precisando vencer seus dois jogos finais para garantir a vantagem de jogar em casa na primeira rodada. O Bengals (11-4) deve vencer o Bills e precisa que o Kansas City Chiefs perca um de seus últimos dois jogos para garantir a vantagem de jogar em casa nos playoffs.
Este confronto "Monday Night Football" entre os contendores do Super Bowl é sem dúvida o confronto mais esperado do programa em 25 anos.
Vantagem de jogar em casa na AFC: os Bills fecharam a AFC East e precisam de apenas duas vitórias para assumir o primeiro lugar na conferência. Buffalo não é o número 1 da AFC desde a temporada de 1993 (a última vez que o Bills chegou ao Super Bowl).
O Bills foi o cabeça-de-chave número 1 três vezes na história da franquia (1990, 1991, 1993), e nas três vezes eles chegaram ao Super Bowl. O mais baixo que o Bills pode cair na classificação do playoff da AFC é a semente nº 3, então vencer o Bengals é fundamental para conquistar a semente nº 1.
Uma vitória sobre o Bills manteria o Bengals na corrida pela vantagem em casa, já que Cincinnati teria vitórias sobre Buffalo e Kansas City caso os três times terminassem empatados. Nesse cenário, Cincinnati seria o cabeça-de-chave nº 1 (bateu Buffalo e Kansas City), Buffalo cairia para o nº 2 (bateu Kansas City, perdeu para Cincinnati) e Kansas City nº 3 (perdeu para Buffalo e Cincinnati) .
O Bengals precisa vencer o Bills e fazer com que o Chiefs perca um de seus dois últimos jogos para ter uma chance de isso acontecer.