Agora, os verdolagas ainda continuam com pretensões de alcançar uma vaga em competições europeias no ano que vem

O Betis viajou ao Coliseum Alfonso Pérez no fim desta tarde de segunda feira (2 de maio) para enfrentar o Getafe e saiu de lá com um pontinho na bagagem. O empate por 0 a 0 não trouxe grandes repercussões na tabela e fechou a trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol.

Empate sem gols encerrou a rodada que deu o trigésimo quinto de La Liga ao Real Madrid de Marcelo, Benzema e Carlo Ancelotti. (Créditos da imagem: https://twitter.com/laliga_insider/status/1521233252375277571

Agora, o Betis tem 58 pontos, na quinta colocação, a primeira que dá vaga para a próxima Liga Europa da UEFA. Com 2 pontos a menos, a Real Sociedad vem logo atrás. Faltam apenas 9 pontos para encerrar La Liga na temporada 2021/2022.

Uma vitória do Betis poderia atrapalhar o Atlético de Madrid, que perdeu para o Bilbao ontem, domingo, primeiro de maio, por 2 a 0 fora de casa. Assim, o time de Simeone mantém confortáveis 3 pontos de vantagem sobre o Betis.

Por outro lado, o Getafe ainda não afastou de vez o fantasma do rebaixamento. Com 36 pontos, apenas 5 acima do Granada, antepenúltimo colocado e primeiro a ocupar a zona de descenso, o Getafe está em décimo quinto lugar.

Contudo, a distância para os outros clubes na parte inferior da tabela ainda dá alguma segurança: são 4 pontos de vantagem sobre o Mallorca, décimo sexto, e também sobre o Cádiz, empatado com 32, mas em décimo sétimo lugar.

O chileno Manuel Pellegrini já começou a planejar a próxima temporada: ele pediu a contratação do meia Isco Alarcón, de 30 anos, que não vai renovar com o Real Madrid. (Créditos da imagem: https://twitter.com/resenheisports/status/1518222169465143296

Como foi o jogo

No fim das contas, o empate foi o resultado mais justo. Enquanto o Betis teve mais dominância e protagonismo na primeira etapa, podendo até abrir o placar, o Getafe se recuperou após a descida no vestiário. Enrique Sánchez Flores deu um chacoalhão nos donos da casa, que voltaram ao gramado dispostos a fazer valer o mando de campo. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.

Próximos jogos

No próximo domingo, o Betis recebe o Barcelona em Benito Villamarín. Uma vitória dos culés garante a vaga na próxima Champions League, ao passo que os verdolagas também podem assegurar classificação à Liga Europa da UEFA caso o Villarreal não vença a sua partida contra o Sevilla em El Madrigal.

Já o Getafe continua jogando em casa, desta vez contra o Rayo Vallecano, também no domigo.

Compartilhe esse conteudo