Agora, os verdolagas ainda continuam com pretensões de alcançar uma vaga em competições europeias no ano que vem
O Betis viajou ao Coliseum Alfonso Pérez no fim desta tarde de segunda feira (2 de maio) para enfrentar o Getafe e saiu de lá com um pontinho na bagagem. O empate por 0 a 0 não trouxe grandes repercussões na tabela e fechou a trigésima quarta rodada do Campeonato Espanhol.
Agora, o Betis tem 58 pontos, na quinta colocação, a primeira que dá vaga para a próxima Liga Europa da UEFA. Com 2 pontos a menos, a Real Sociedad vem logo atrás. Faltam apenas 9 pontos para encerrar La Liga na temporada 2021/2022.
Uma vitória do Betis poderia atrapalhar o Atlético de Madrid, que perdeu para o Bilbao ontem, domingo, primeiro de maio, por 2 a 0 fora de casa. Assim, o time de Simeone mantém confortáveis 3 pontos de vantagem sobre o Betis.
Por outro lado, o Getafe ainda não afastou de vez o fantasma do rebaixamento. Com 36 pontos, apenas 5 acima do Granada, antepenúltimo colocado e primeiro a ocupar a zona de descenso, o Getafe está em décimo quinto lugar.
Contudo, a distância para os outros clubes na parte inferior da tabela ainda dá alguma segurança: são 4 pontos de vantagem sobre o Mallorca, décimo sexto, e também sobre o Cádiz, empatado com 32, mas em décimo sétimo lugar.
Como foi o jogo
No fim das contas, o empate foi o resultado mais justo. Enquanto o Betis teve mais dominância e protagonismo na primeira etapa, podendo até abrir o placar, o Getafe se recuperou após a descida no vestiário. Enrique Sánchez Flores deu um chacoalhão nos donos da casa, que voltaram ao gramado dispostos a fazer valer o mando de campo. No entanto, nenhuma das equipes conseguiu tirar o zero do placar.
Próximos jogos
No próximo domingo, o Betis recebe o Barcelona em Benito Villamarín. Uma vitória dos culés garante a vaga na próxima Champions League, ao passo que os verdolagas também podem assegurar classificação à Liga Europa da UEFA caso o Villarreal não vença a sua partida contra o Sevilla em El Madrigal.
Já o Getafe continua jogando em casa, desta vez contra o Rayo Vallecano, também no domigo.