Pep Guardiola abriu as portas para a saída do ponta: “não quero jogadores que não queiram estar aqui”

O mercado de verão promete ser agitado no Barcelona. Uma das contratações bombásticas do clube catalão seria Bernardo Silva, o experiente ponta português que joga no Manchester City. Ele vê a transferência com bons olhos.

O canhotinho de 1,73m busca novos ares na carreira e o Barcelona pode ser o caminho natural para o talentoso ponta português. Crédito da imagem https://twitter.com/barcajet/status/1538232529794236416/photo/2

Aos 27 anos, o canhoto está em Manchester servindo os Citzens desde 2017 - no período, já fez 182 partidas, com 33 gols, sem contar as grandes assistências, sendo um motorzinho no esquema de jogo de outro catalão, o seu treinador Pep Guardiola. Aliás, o comandante do City já disse que não quer jogador insatisfeito no elenco, o que pode auxiliar na transferência de Bernardo Silva ao Barcelona.

Pelo City, ele tem 4 Premier Leagues, além de 4 Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra e 2 Supercopas da Inglaterra. Já pela seleção portuguesa, fez parte do grupo vencedor da primeira Liga das Nações da UEFA, na temporada 2018-19.

Vem Bernardo Silva, sai de Jong

A saída do holandês Frenkie de Jong, justamente para o rival do City, o Manchester United pode escancarar a porteira para Bernardo Silva no Barcelona.

Não é segredo que Xavi Hernández pretende tornar o elenco mais competitivo - seja em âmbito doméstico, seja a nível europeu. Na temporada passada, o Real Madrid reinou soberano, o que deve agilizar a entrada de ativos disponibilizados para transferências no Camp Nou.

Vale lembrar que a diretoria blaugrana aprovou nesta semana novas garantias financeiras para entrar no mercado com peso.

Por fim, segundo as informações da imprensa espanhola, Bernardo Silva estaria enlouquecido com a ideia de jogar no Barcelona. Outro português, em outra década, Luís Figo, foi ídolo blaugrana e se envolveu numa polêmica transferência para o Real Madrid - na época dos "galáticos", como se referiu às suas estrelas o presidente Florentino Pérez, que curiosamente retornou ao cargo madrileno nos últimos anos.

Assim, o empresário de Bernardo Silva, o também português Jorge Mendes, que tem trânsito na diretoria de Joan Laporta, busca agilizar a negociação para contentar a todos.

Compartilhe esse conteudo