O cubano de quarenta e seis anos venceu Manhoef no co-main event do card principal do evento em Dublin, na Irlanda. "O Soldado de Deus" assinalou um nocaute devastador no terceiro round sobre Manhoef no Bellator 285.
Após passados os dois primeiros rounds, Romero (15-6) aumentou seu ritmo no round 3, derrubando seu adversário de 46 anos ao longo da grade, depois o atacando com enormes socos e cotoveladas que finalmente deixaram Manhoef inconsciente no tatame. O tempo oficial da paralisação foi 3:34 da rodada final. Depois, Manhoef anunciou sua aposentadoria do MMA.
Após uma vitória brutal sobre o holandês, o peso-meio-pesado comemorou de forma inusitada, "latindo" para as câmeras de transmissão. Foi a segunda vitória seguida de Romero, veterano de 45 anos de idade, no Bellator. Ele a conquistou após dominar Manhoef por três rounds e derrubá-lo com uma queda na reta final. Na meia-guarda, acertou cotoveladas seguidas na cabeça de Melvin até apagá-lo aos 3min34s do terceiro assalto. E, em seguida, vieram os latidos, que viralizaram nas redes sociais.
Manhoef, 46, anunciou sua aposentadoria após a luta. O surinamês naturalizado holandês é um pioneiro do MMA e competia desde 1995, com passagens por K-1, M1 Global, Cage Rage, Dream, Strikeforce, ONE Championship, KSW, Glory e, finalmente, Bellator. Ele se despede com 32 vitórias, 16 derrotas, um empate e dois "No Contests" (lutas sem resultado) no MMA.
“Eu não queria lutar com ninguém”, disse Manhoef após a luta antes de tirar as luvas e colocá-las no centro do cage. “Eu queria lutar por nomes e fiz o melhor que pude. Há 28 anos eu faço isso, é isso que eu amo, e agradeço todo o apoio que vocês me deram. Mas hoje, acho que tenho que pendurar as luvas depois de 28 anos de luta. Obrigado pelo apoio, você torna minha vida ótima, você me faz sentir vivo.”
Na luta principal, Benson Henderson, ex-campeão peso-leve do UFC e WEC, dominou o irlandês Peter Queally e venceu por decisão unânime dos juízes. Três brasileiros entraram em ação no cage circular do Bellator nesta sexta-feira e nenhum deles venceu. O peso-galo Arivaldo Carniça foi superado pelo irlandês Brian Moore por decisão unânime, mesma forma que a peso-pena Dayana Silva foi derrotada pela inglesa Leah McCourt. O peso-pena Rafael Hudson foi finalizado pelo irlandês Ciaran Clarke no terceiro round.