Brasileiro é nocauteado e perde a quarta luta seguida. Logan Storley domina Michael Page na luta agarrada e fica com o cinturão interino do meio-médio.
Mais uma derrota para Lyoto Machida
A noite de sexta-feira não foi das melhores para a lenda do MMA nacional Lyoto Machida, nocauteado no primeiro round pelo britânico Fabian Edwards. Co-evento da noite, o embate entre os meio-pesados não durou muito tempo, com o inglês tomando conta da luta.
O embate começou eletrizante. Os dois lutadores buscaram o combate, mas o inglês se mostrou superior desde o início. Edwards, de 29 anos (14 mais jovem que Lyoto), mostrou um bom gás, pressionando o brasileiro.
Lyoto, por sua vez, não conseguiu impor seu jogo e apenas se defendia do ímpeto do adversário. Na grade, o britânico conseguiu acertar uma cotovelada de esquerda na saída do clinch. Abalado, o brasileiro tentou se desvencilhar das investidas do rival, mas sem sucesso acabou levando um cruzado de direita que levou o ex-campeão do UFC ao chão.
Sem ter nada mais o que fazer, o árbitro interrompeu a luta aos 3m18s do primeiro round, dando a vitória a Fabian Edwards.
Luta principal
No main-event da noite, Logan Storley enfrentou Michael Page pelo cinturão interino do meio-médio, já que o dono do cinturão linear do Bellator, Yaroslav Amosov, está servindo ao exército ucraniano contra a Rússia.
A luta foi muito técnica, mas sem muita ação, visto que Logan Storley se sobressaiu na luta agarrada. O inglês usou seu afiado wrestling para controlar o embate desde o começo, amarrando o rival para vencer por pontos.
Os cinco rounds foram bem parecidos, com Storley, buscando as costas de Page e "grudando" como um carrapato. A torcida chegou a vaiar a atuação dos lutadores, principalmente Logan, quando foi anunciado vencedor do combate.
Após o embate, Storley falou discursou ao público, afirmando que fez o que tinha que fazer para ser campeão. O atleta de 29 anos disse que a torcida "poderia vaiá-lo à vontade'', mas agora ele é o “campeão do mundo".
Com a vitória, o britânico conta com um cartel de 14 vitórias e 1 derrota no MMA profissional. Já Michael Page perdeu sua segunda luta (20 vitórias e 2 derrotas na carreira profissional.
Resultado do card
- Logan Storley venceu. Michael Page por decisão dividida (48-47, 47-48, 49-46)
- Fabian Edwards venceu Lyoto Machida por nocaute (socos) - 1º round, 3:18
- Kana Watanabe venceu Denise Kielholtz por finalização (triângulo) - Round 2, 3:03
- Paul Daley venceu Wendell Giacomo por nocaute (soco) - Round 2, 4:09
- Simon Biyong venceu Luke Trainer por decisão unânime (29-27, 28-27, 29-28)
- Daniel Weichel venceu Robert Whiteford por nocaute (golpes) - Round 1, 1:12
- Elina Kallionidou venceu Kate Jackson por nocaute técnico (golpes) - Round 2, 4:53
- Oliver Enkamp venceu Mark Lemminger por finalização (estrangulamento) - Round 3, 0:25
- Alfie Davis x Tim Wilde foi declarado empate majoritário (29-27, 28-28, 28-28)
- Andrew Fisher venceu Átila Korkmaz por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Charlie Ward venceu Alan Carlos por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-25)
- Maciej Rozanski venceu Lee Chadwick por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)
- Chiara Penco venceu Lanchana Green por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27)