Jogo ficou marcado pela entrada da ambulância no Camp Nou para retirar o zagueiro Araújo de campo após choque com outro jogador

O Barcelona venceu o Celta de Vigo por 3 a 1 na tarde desta terça feira (10/5) e chegou aos aos 72 pontos, quase assegurando o segundo lugar em La Liga.

Ronald Araújo se chocou com Gavi e teve de ir para o hospital realizar exames; ainda não há maiores informações sobre o seu estado de saúde. (Créditos da imagem: Jornal Marca)

Vale lembrar que ainda faltam 3 rodadas para a maioria das equipes. O Sevilla, que tem 65 pontos, pode chegar no máximo a 74, enquanto o Atlético de Madrid, com 64, pode alcançar até 75 pontos. O segundo lugar embolsa 8 milhões de euros por conta da decisão da Supercopa da Espanha.

Já o celta segue no meio da tabela, com 43 pontos, em décimo primeiro lugar.

Embora não tenha marcado nenhum gol, Dembelé foi o nome do jogo, com duas assistências. (Créditos da imagem: EFE)

Como foi o jogo

Nos primeiros vinte minutos, o Barcelona não conseguia impor o seu estilo de jogo ofensivo. Embora tenha entrado com quatro atacantes (Dembélé, Depay, Ferran Torres e Aubameyang), os comandados de Xavi Hernandez não superavam a defesa do Celta de Vigo, mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida.

Então, aos 30, Dembélé fez a magia acontecer em campo. Ele deu uma caneta no seu marcador, ultrapassando dois jogadores na corrida, e cruzou para Memphis Depay chapar no canto do goleiro Matías Dituro, que nada pôde fazer, foi o décimo terceiro gol de Depay nesta temporada com a camisa do Barça.

Poucos minutos depois, o brasileiro Thiago Galhardo exigiu grande defesa de Ter Stegen: o goleiro catalão se esticou todo para jogar para escanteio uma bola que tinha endereço certo.

Mas quem balançou as redes foi mesmo o Barcelona, novamente, aos 40 minutos: Aubameyang demonstrou oportunismo demais para chicotear uma bola na altura da marca do pênalti. O zagueirão Araújo se embananou na hora de cortar e a bola sobrou livre para o atacante gabonês fazer o seu décimo gol em La Liga neste ano.

Nem deu tempo dos jogadores se assentarem em campo após a volta do intervalo e Aubameyang fez um gol quase idêntico ao de Depay. Dembélé fez a mesma jogada pela ponta direita, cortando e cruzando para o meio da área. O gabonês apenas chegou para conferir a bola para dentro das redes.

2 minutos depois, o goleiro Ter Stegen mandou um passe na fogueira para o zagueiro Araújo. Galhardo interceptou e tocou para Aspas, quase na pequena área, mandar para o gol. Foi o seu tento de número 18 em La Liga nesta temporada, uma marca excepcional para o veterano atacante.

Mas o que poderia ser uma reação do time de Eduardo Coudet foi barrada pela expulsão de Murillo. Foi a sua 4a expulsão em 138 partidas pelo nacional espanhol.

Logo em seguida, o zagueiro Araújo se machucou e saiu de campo dentro da ambulância. Após o ocorrido, o jogo ficou morno.

Compartilhe esse conteudo