O Bahia não atravessa a melhor das fases, apesar de se encontrar hoje na zona de acesso da Série B. O time baiano não vence há 4 jogos dentro dos seus domínios. Este é o maior jejum do clube desde 2020. E para piorar não poderá contar com Raí, que tomou o terceiro cartão amarelo no último jogo.
Entretanto, o Bahia terá a volta do atacante Rildo. Marco Antônio e o lateral direito Jonathan estão em fase final de recuperação. Além deles, o volante Rezende também pode voltar. Já Luiz Henrique, que tem um estiramento muscular, não deve voltar por agora. O atleta ainda está em transição física.
O Bahia enfrenta o Vila Nova nesta próxima sexta-feira (08/07) buscando o topo da tabela. O clube terá uma maratona de jogos difíceis fora de casa. Depois do Tigre enfrenta o Athlético Paranaense pela Copa do Brasil e o Guarani pela Série B. Só volta atuar em seus domínios no dia 19/07 contra o CRB.
Já o seu maior rival, o Vitória, se encontra na Série C e tenta se recuperar na competição. O Leão da Barra está na 13ª colocação com 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. O primeiro time dentro da zona de classificação é o Figueirense, que o Vitória venceu no último sábado. Atualmente, o Figueirense tem 19 pontos, enquanto o Vitória está com 15 pontos.
O Leão terá a semana cheia para se preparar. O clube vai até o Rio Grande do Sul enfrentar o São José às 17 horas do domingo (10/07).