Tanto um atleta quanto o outro chegaram ao Flamengo no mês passado, mas estão em tratamento de lesões.

O Rubro-negro fechou com cinco reforços para a atual temporada: Santos, Fabrício Bruno, Marinho, Pablo e Ayrton Lucas. Porém, os dois últimos ainda não estão em condições de entrar em campo, pois, tanto um quanto o outro se recuperam de lesões.

Durante um treinamento do Flamengo, Pablo sofreu contusão no ligamento colateral medial do joelho direito, recentemente, no mês de março. E segundo especialistas, o processo de recuperação é de um mês e meio a dois meses.

Contudo, o craque deve se recuperar em um tempo menor, graças ao bom trabalho dos fisioterapeutas do Rubro-negro, para assim reforçar o time de Paulo Sousa entre os jogos contra o Palmeiras e o Athletico-PR, que acontecerão no fim do mês.

Imagem de Pablo durante um treinamento do Rubro-negro. Foto: Mundo Rubro Negro.

E por coincidência, esse é o mesmo tempo que irá demorar para o lateral esquerdo Ayrton Lucas estar em boas condições para atuar.

Ayrton torceu o tornozelo esquerdo dois dias após Pablo se lesionar, quando ainda jogava no Spartak Moscou (RUS). O Flamengo, contudo, fechou a contratação, pois o mesmo apareceu como ‘oportunidade de mercado’ e, também, por ser de uma posição vista como carente pelo técnico do Flamengo.

Em meio a turbulências internas no Flamengo, os dois fortes reforços devem se encaixar perfeitamente no clube carioca. Porém, Paulo Sousa ainda não achou quem possa atuar na ponta esquerda e tem estudado o que será feito.

O zagueiro, já atuou inclusive com o técnico no Bordeaux (FRA) e é visto como importante pelo comandante português, pois o mesmo já entende o estilo de jogo e as técnicas impostas por Paulo Sousa.

O treinador português deve receber dois reforços ainda no mês de abril, e a grande expectativa é que as tempestades internas do Flamengo já tenham passado até as estreias dos jogadores.

E um ponto positivo é que Pablo, já se encontra fazendo treinamentos em campo e com bola, mas monitorado por fisioterapeutas, e obviamente, com um ritmo menos frenético do que seus companheiros de equipe.

O processo de transição, ou seja, atividades com preparadores físicos, deve ter início já na próxima semana. Ayrton Lucas, por outro lado, ainda realiza tratamento interno, na academia, mas a previsão é que esteja 100% em breve.

Arte criada por fãs para dar as boas vindas ao craque brasileiro. Foto: Youtube.

O goleiro Santos, também não estreou ainda porém o caso do mesmo é diferente, pois, ele está em plenas condições físicas e, inclusive, ficou no banco de reservas na vitória em cima do Sporting Cristal (PER), e todos acreditam que logo menos a muralha deve estrear pelo Rubro-negro.

Compartilhe esse conteudo