O lateral esquerdo do Spartak Moscou fica até o fim de 2022, com opção de compra no ano que vem

O Flamengo está bem perto de anunciar mais um reforço para a temporada de 2022. E a contratação é um jogador conhecido dos cariocas: o lateral esquerdo Ayrton Lucas, formado nas categorias de base do rival Fluminense.

Embora tenha contrato por mais 4 anos com os russos, Ayrton Lucas forçou a sua saída por conta da invasão da Ucrânia pela Rússia, o que trouxe muita instabilidade em toda a região do continente europeu, e também do mundo. Falando apenas de futebol, os jogadores estrangeiros foram permitidos pela FIFA a buscarem outros clubes até o meio do ano, enquanto o conflito bélico segue na região.

Lateral de seleção? Ayrton Lucas volta ao Brasil para disputar posição com Filipe Luís

O lateral não é um pedido de Paulo Sousa, mas o treinador português aprovou a sua contratação. Apesar de estar lesionado, segundo os exames médicos, em cerca de duas semanas ele já pode voltar a treinar com bola. Assim, ele deve viajar para o Brasil e chegar no Rio de Janeiro ainda antes do fim do mês de março.

Quem é Ayrton Lucas

Tal como seu antigo companheiro Pedro, o atacante que também era flamenguista mas foi formado no tricolor carioca, Ayrton Lucas tem uma história semelhante. Aos 24, ele volta ao Brasil para defender o seu clube de coração. Ayrton Lucas também acabou ficando de fora da seleção olímpica, que ganhou o ouro nos últimos Jogos Olímpicos.

Sua venda para o Spartak Moscou, em 2019, foi muito bem-vinda para o Fluminense, que recebeu 7 milhões de euros na ocasião. Agora, não existe nenhuma cláusula que force o clube rubro-negro a comprá-lo no fim do empréstimo, que termina em dezembro de 2022.

Ele não poderá jogar a final do Carioca, seja por conta da lesão no tornozelo, seja porque o período de inscrições já está encerrado. Curiosamente, a decisão colocará frente a frente Flamengo e Fluminense, mais uma vez. O Mengo busca o tetra, sendo a primeira oportunidade de um título estadual para Paulo Sousa.

Mais negociações

Enquanto isso, outras negociações continuam ocorrendo em paralelo dentro do Ninho do Urubu. O jovem atacante André, de 20 anos, renovou o seu contrato por mais 3 anos. Com 3 jogos no profissional, ele é visto como uma das esperanças rubro-negras, mas a concorrência no setor ofensivo ainda é muito grande para que ele possa ter mais minutos de jogo de forma regular.

O goleiro Santos não irá se indispor com o clube paranaense para ir jogar no Rio de Janeiro


Paulo Sousa havia indicado três nomes para a diretoria: Ferreirinha (do Grêmio), Éverton Cebolinha (do Benfica) e Sebastian Villa (do Boca Juniors). No entanto, nenhuma destas negociações teve final feliz para o Flamengo.

Quem segue com a situação enrolada é o goleiro Santos, do Athlético. Convocado para a seleção brasileira, para substituir o palmeirense Weverton, ele ainda tem a situação definida. Tudo depende de as duas diretorias se acertarem, já que o jogador deixou claro que vai cumprir o seu contrato, embora já tenha tudo acertado com os rubro-negros. O técnico português deseja a sua contratação e espera por um acerto em breve.

Quem deixa o Ninho do Urubu é o zagueiro Gabriel Noga, também de 20 anos. Ele será emprestado para o Atlético Goianense para ganhar experiência. Ele já fez 14 partidas no time de cima do Flamengo.

Compartilhe esse conteudo