Confronto é válido pelas quartas de final do Campeonato Catarinense

Com a primeira semana livre de trabalhos à frente do clube catarinense, o técnico Eduardo Barroca iniciou nessa terça-feira a preparar o elenco para a partida decisiva diante do Brusque no próximo sábado (19/03), a partir das 16:30 (horário de Brasília).

Após o empate em 1 a 1 na primeira partida do estadual contra o Brusque, o confronto decisivo das quartas de final do próximo sábado, será disputado na casa do adversário. Para o próximo confronto entre as equipes, o Avaí começa a semana com desfalques.

Os goleiros Vladimir e Douglas, e o volante Bruno Silva, não participaram da atividade de ontem comandada pelo técnico Eduardo Barroca. A ausência dos jogadores deve-se às lesões e desgaste físico dos atletas.

Além da sequência de jogos acumulados do clube catarinense, os cartões atrapalham a escalação para o próximo jogo. Bruno Silva, um dos melhores jogadores do time, está fora da partida contra o Brusque, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Barroca quer aproveitar a semana livre de treinamentos

Pela primeira vez desde a sua chegada, o técnico do Avaí terá a semana sem compromissos para preparar a equipe catarinense para a decisão contra o Brusque. Pensando em dar uma maior rodagem ao elenco, o treinador mexeu no time na última partida.

Em coletiva de imprensa após o jogo, Barroca justificou a escolha por outros atletas para o primeiro jogo válido pelas quartas de final da competição estadual: - “Para esse jogo era preciso dar uma oxigenada, até para estimular a competição interna entre os atletas. Diante de tudo isso, acho que o resultado acabou sendo justo” – afirmou o técnico.

Grupo de pessoas em campo de futebol

Descrição gerada automaticamente
Barroca comandou treinamento da equipe na tarde de terça-feira. Foto: Twitter

Além de explicar a troca de jogadores na equipe, o treinador aproveitou para enaltecer o adversário, e sabe que terá um confronto muito complicado na casa do adversário, na partida do próximo sábado.

“A equipe do Brusque veio com uma proposta muito agressiva no início, com jogo de espaço, mas depois do gol, conseguimos melhorar e buscamos o empate. No segundo tempo dominamos a maior parte do tempo, no campo de ataque, com posse, bolas paradas e chances criadas” – avaliou Barroca após o jogo.

Além da semana livre, Avaí busca novos jogadores para o elenco

Com tempo para o trabalho de Barroca desenvolver, a diretoria do clube catarinense agora começa a trabalhar para buscar novas oportunidades no mercado do futebol. Uma delas, pode chegar a qualquer momento, no time do Avaí.

Caio Vidal, atacante do Internacional, foi especulado nas últimas horas, em uma negociação que envolveria a troca do jogador, pelo atacante Alexandre Alemão do Avaí. O interesse do Colorado no atleta do clube de Santa Catarina, já é algo real.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Caio Vidal pode ser anunciado como novo jogador do Avaí essa semana. Foto: RBS

Porém, a troca envolvendo Caio Vidal, ainda é discutida entre as equipes, que pretendem chegar em um acordo nos próximos dias. Com 23 anos de idade, o atacante do Inter na atual temporada, soma sete jogos disputados, com dois gols marcados e três assistências.

A equipe agora segue a preparação focada em recuperar os jogadores com desgaste físico alto, e melhorar o time para a disputa da temporada de 2022. Além do estadual, o Avaí ainda terá o Campeonato Brasileiro da Série A para disputar nesse ano.

Pessoas jogando futebol em um campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores disputam a bola durante treino da equipe catarinense. Foto: Twitter
Quer ficar ligado em tudo o que rola com os times do Brasileirão? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado em tudo o que acontece com o seu time do coração!
Compartilhe esse conteudo