Acesso rápido:
Aposta
Resultados
Noticias Brasil
Noticias Principais
LIVE

Atualmente no Real Madrid, Eduardo Celmi mostra suas habilidades de meio campista

Eliseu C
5 em minutos de leitura
Atualmente no Real Madrid, Eduardo Celmi mostra suas habilidades de meio campista

O atleta angolano/francês, Eduardo Celmi Camavinga, é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube espanhol, da La Liga, Real Madrid, desde Agosto de 2021, quando assinou um contrato com seu clube, válido até Junho de 2027.

O craque atua dentro de campo na posição de meio campista, e joga com sua camisa Nº 25. Ele tem 1,82m de altura, pesa aproximadamente 68 kg e é um jogador canhoto.

Camavinga é assessorado pela empresa ICM Stellar Sports, uma agência especializada em administração e gerenciamento de carreiras para atletas profissionais, principalmente ligados ao futebol internacional. O valor comercial de mercado do craque atualmente é de € 55 milhões de euros.

O jogador possui dupla cidadania, a do Congo/Angola, através de seu nascimento, e a da França, como cidadão naturalizado.

blog photos
(en.wikipedia.org) Logomarca Real Madrid

Eduardo Camavinga, além de representar o seu clube espanhol, sempre com muita determinação e profissionalismo, também participa ativamente em campeonatos internacionais defendendo a seleção da França, desde 2019, quando começou a disputar jogos mundiais pela seleção juvenil francesa SUB-21, aos 17 anos de idade.

Eduardo Celmi Camavinga nasceu no dia 10 de novembro de 2002, na cidade de Cabinda, Angola.

DADOS  PESSOAIS

O craque Camavinga nasceu de pais Congoleses, em um campo de refugiados na cidade angolana de Cabinda. Com 5 irmãos e uma vida bem difícil vivida no sul da África, seus pais decidiram se mudar para a França, quando Camavinga tinha apenas 2 anos de idade. Ao chegarem na Europa, seus pais escolheram viver em Fougeres, lado noroeste da França. E foi ali que o craque viveu e cresceu.

Em sua infância, Eduardo Celmi praticou judô, por um período de tempo, incentivado por seu pai, que era um atleta naquele esporte. Mas com o tempo, o amor pelo futebol falou mais alto.

Quando Camavinga estava com 11 anos de idade, a casa de seus familiares pegou fogo, em um incêndio repentino, em 2013, e uma grande parte de seus bens foram perdidos.

O jogador, anos depois, mencionou que aquele incêndio havia sido uma

fonte de motivação em dobro, para que ele pudesse ser uma salvação para sua família, através da carreira no futebol.

blog photos
(lifebogger.com) Eduardo Camavinga, em pé no centro, com sua equipe Drapeau Fougeres, em 2012.

CAMPEONATOS INTERNACIONAIS

Após ter chegado à Europa com apenas 2 anos de idade, no dia 5 de novembro de 2019, o craque obteve a sua cidadania francesa.

Cerca de uma semana depois, Eduardo foi convocado para disputar os jogos pela seleção SUB-21, contra a Geórgia e a Suíça.

A equipe principal da seleção da França contava com o craque Paul Pogba, que no dia 27 de agosto de 2020 foi diagnosticado com a Covid-19. Ele então precisou se manter afastado dos jogos durante sua quarentena, e então Eduardo Camavinga foi convocado para ocupar seu lugar.

O craque acabou se tornando o jogador mais jovem a ser convocado para a seleção Francesa, desde 8 de fevereiro de 1914, quando o jogador Maurício Gastiger foi convocado, batendo o recorde de jogador mais novo, com 17 anos,  4 meses e 5 dias. Camavinga no dia da sua estreia em campo estava com 17 anos, 9 meses e 29 dias.

blog photos
(twitter.com) Eduardo Camavinga #6, defendendo a seleção da França em 2020.

O jogador realizou sua estreia pela seleção principal jogando contra a Croácia, que foi derrotada por 4x2, durante os jogos da Liga das Nações da UEFA, no dia 8 de setembro de 2020. Ele entrou em campo aos 63 minutos para substituir N'Golo Kanté.

Em uma outra partida marcante para o craque, houve uma vitória de 7x1 em cima da Ucrânia, realizada no dia 7 de outubro de 2020, onde Camavinga marcou seu primeiro gol, de cabeça,  pela seleção, aos 9 minutos de jogo, abrindo o placar para a França.

E no dia 25 de Junho de 2021, o craque foi listado para a seleção francesa entre 18 melhores jogadores, para disputar os Jogos Olímpicos de verão para 2021, pela indicação do treinador principal da equipe olímpica, Sylvain Ripoll.

PRINCIPAIS  CLUBES

DRAPEAU-Fougeres - (futebol amador)

Durante a sua infância, que foi vivida em Fougeres, a 40 km de Rennes, Eduardo Camavinga foi inscrito em um clube local de futebol amador, o Drapeau-Fougeres.

Os seus pais, Celestino e Sofia Camavinga, levaram o jovem craque para começar a receber treinamentos técnicos junto ao clube, e Eduardo começou a disputar jogos pela equipe juvenil amadora, com apenas 7 anos de idade.

Ele permaneceu treinando ali, de 2009 até 2013.

STADE RENNAIS FC - (amador e profissional)

Naquele mesmo ano em 2013, o craque de 11 anos,  passou a integrar a equipe do clube francês Rennes, onde continuou treinando e aprimorando seu futebol, jogando pelas categorias de base e mantendo sempre o foco em seu futuro profissional. Ele permaneceu junto ao clube Rennes pela equipe amadora até 2018, quando finalmente foi reconhecido pelos seus treinadores  como um jogador sênior e profissional.

No dia 14 de dezembro de 2018, Eduardo Celmi assinou seu primeiro contrato profissional com apenas 16 anos e 30 dias. Ele acabou se tornando o jogador

mais jovem na história do clube Rennes, como profissional.

Camavinga realizou sua estreia como um  jogador profissional, pela Liga 1, no dia 6 de abril de 2019, em uma disputa contra o rival Angers Sporting Clube, que terminou em 3x3.

Em uma outra disputa importante, enfrentando o Paris Saint Germain, no dia 18 de agosto de 2019, Camavinga realizou um passe perfeito bem perto da área, para seu colega, Romain Del Castillo, que marcou o 2º gol da vitória do Rennes sobre o PSG, com placar final de 2x1. No final daquela partida, Camavinga foi premiado como o Homem do Jogo.

No final do ano, no dia 15 de dezembro de 2019, Eduardo marcou seu primeiro gol pelo clube, aos 89 minutos de jogo, enfrentando  o rival Olympique Lyonnais, que naquele dia foi derrotado por 1x0.

Posteriormente, durante os jogos pela Liga dos Campeões da UEFA 2020/2021, Camavinga participou em mais 3  jogos importantes defendendo o Rennes, contra os rivais Krasnodar, Chelsea e Sevilla.

blog photos
(realmadrid.com) Eduardo Camavinga comemorando gol em sua estreia, pelo Real Madrid, no dia 12 de setembro de 2021.

REAL MADRID -

No dia 31 de agosto de 2021, Eduardo Celmi ingressou junto ao clube espanhol Real Madrid, da La Liga, assinando um contrato válido por 6 anos, até Junho de 2027.

O craque realizou sua estreia no dia 12 de setembro de 2021, em uma disputa contra o Real Club Celta de Vigo, que foi derrotado naquele dia por 5x2. Camavinga marcou seu gol naquele jogo, logo após entrar em campo, aos 72 minutos de jogo.

No dia 15 de setembro de 2021, o craque fez sua estreia na Liga dos Campeões pelo Real Madrid, em um jogo contra o gigante Inter de Milão.

Ele entrou em campo aos 80 minutos de jogo para substituir Luka Modric, e logo em seguida, aos 89 minutos, realizou uma assistência perfeita para o atacante Rodrygo Silva de Gois marcar seu gol, que deu a vitória para o Real Madrid por 1x0, naquela 1ª rodada pela Liga dos Campeões.

Durante os jogos que foram realizados pela Liga dos Campeões da UEFA 2022, Camavinga participou da partida final, onde entrou em campo aos 85 minutos de jogo para substituir o atacante Federico Valverde. Ele contribuiu muito para o Real Madrid conquistar seu 14º título  como o grande Campeão Europeu.

Naquela final,  o Liverpool FC  foi derrotado por 1x0, com o gol do craque Vinicius Junior, aos 59 minutos de jogo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Atualmente no Real Madrid, Eduardo Celmi mostra suas habilidades de meio campistaAtualmente no Real Madrid, Eduardo Celmi mostra suas habilidades de meio campista
Atualmente no Real Madrid, Eduardo Celmi mostra suas habilidades de meio campista

O atleta angolano/francês, Eduardo Celmi Camavinga, é um jogador de futebol profissional que atualmente está contratado pelo clube espanhol, da La Liga, Real Madrid, desde Agosto de 2021, quando assinou um contrato com seu clube, válido até Junho d...

5 em minutos de leitura