Após sair perdendo para o Atlético Junior, equipe busca a virada e carimba a vaga na busca pelo título nacional
O Atlético Nacional se superou e fez uma campanha irretocável no quadrangular semifinal do Campeonato Colombiano. Essa boa fase foi concretizada nesta quarta-feira (15/06), após derrotar, de virada, o Atlético Junior, por 2x1, pela última rodada do torneio nacional.
O jogo era decisivo para garantir qual representante do grupo A seguiria na competição e colocou frente a frente líder e vice.
Na outra partida, Millonarios e Bucaramanga se enfrentavam, mas o resultado ali não mudaria em nada o andamento, já que ambas equipes estavam eliminadas.
Portanto, todas as luzes estavam voltadas para o clássico entre os Atléticos. O Nacional dependia de apenas um empate para passar. O Junior tinha que vencer a todo custo. E o jogo não deixou a desejar. Confira abaixo os detalhes de como foi o duelo.
Atlético Nacional vence um Atlético Junior aguerrido
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético Junior não se importou com a pressão da torcida e fez um jogo muito bom.
A equipe comandada por Juan Cruz Real surpreendeu o adversário ao iniciar a partida com Hinestroza no lugar de Fabián Sambueza. A escolha, aliás, se mostrou eficaz por parte do “Tiburón”.
Hinestroza deu muito trabalho graças a sua mobilidade. O primeiro gol do jogo, aliás, surgiu dos pés do meia-atacante, aos 14 minutos, em um chute de meia distância que foi parar no fundo do gol de Mier.
Porém, a alegria e a esperança dos torcedores do Atlético Junior duraram apenas 16 minutos. Isso porque o Atlético Nacional se refez do golpe e partiu para o ataque.
O empate aconteceu aos 30 minutos. Em um erro da defesa, Jorge Arias cruzou para Jefferson Duque empatar.
Atlético Nacional vira e o sonho do Atlético Junior acaba
O gol que decretou a classificação do “Los Verdolagas” e o fim do sonho do “Tiburón” para seguir lutando pela décima conquista não tardou a chegar. Aos 38 minutos, John Duque subiu de cabeça para marcar 2x1 para o Atlético Nacional.
No segundo tempo, precisando da virada, o Atlético Junior partiu com tudo para o ataque. Porém, o time de Barranquilla parou em uma grande partida do goleiro Miller, eleito o craque do jogo.
Fim da linha e tristeza para os visitantes, muita festa e uma partida mais para a glória do Atlético Nacional.
A equipe agora aguarda o representante do grupo B para fazer a grande final. Entre as equipes com chances estão o Tolima, Equidad e Independiente de Medellín.