O jogador será oficialmente integrado ao time na próxima janela de transferências, que ocorrerá em julho.

Cleidson Andrade de Souza Silva, mais conhecido como “Camutanga”, não vai encerrar a temporada de 2022 jogando pelo Náutico, com quem tinha contrato até dezembro deste ano.

O zagueiro deve permanecer no Náutico até 18 de junho. Foto Marlon Costa/Pernambuco Press, reprodução: ge.globo.com

Após muita negociação, a ida do jogador de 28 anos para o time goianiense foi confirmada, mas ele só deve estrear em campo com a camisa do Dragão em 18 de julho, quando acontece a janela de transferências entre os times. Segundo o empresário do atleta, Camutanga deve permanecer jogando pelo Náutico até 18 de junho, ficando com um mês de brecha entre a sua saída e a chegada na nova casa.

Camutanga iniciou sua carreira profissional em 2014 no Auto Esporte, onde ficou até 2015. De lá para cá já defendeu a camisa de outros times como o CSA, Santa Rita e Bangu e desde 2018 está no Náutico.

Com a camisa do Alvirrubro, o zagueiro conquistou quatro títulos: os Campeonatos Pernambucanos de 2018, 2021 e 2022; e a Série C do Brasileirão 2019. Querido pela torcida e pelos representantes do time, Camutanga tornou-se o jogador que mais conquistou títulos pelo Náutico desde o hexacampeonato pernambucano em 1968.

Pelo Náutico, o zagueiro de 28 anos já conquistou três campeonatos estaduais e a Série C do Brasileirão de 2019. Foto Tiago Caldas/CNC, reprodução: ge.globo.com

A negociação também envolveu o empréstimo do atacante Luís Phelipe ao Timbu até o final deste ano, com o Atlético-GO arcando com o salário do jogador.

A última partida do zagueiro vestindo a camisa do Náutico deve ser contra o Sport, em 17 de junho. Após isto, o jogador estará livre para realizar os procedimentos necessários e protocolos estabelecidos pelo Atlético-GO para ser contratado e integrado a equipe, estreando jogando pela Série A.

Compartilhe esse conteudo