Os torcedores que ontem, terça-feira do dia 2, lotaram o Estádio Parque Central, em Montevidéu, para assistir ao clássico da Copa Sul-Americana entre o Nacional URU X Atlético GO, puderam ver um jogo bem competitivo e acirrado, em um jogo de ida pelas quartas de final
A disputa entre as duas equipes se desenvolveu de forma bem dinâmica principalmente com o jogo se mantendo no meio do campo, em ataques e contra-ataques repentinos. Porém, os goleiros não enfrentaram muito trabalho em boa parte do tempo.
O jogo também teve uma certa atmosfera de novidade, com a volta do craque Luis Suárez, que, depois de ter passado cerca de 16 anos jogando em clubes europeus tais como Barcelona, Liverpool e Atlético de Madrid, agora retornou ao seu clube de origem, o Nacional do Uruguai, onde formou toda sua base profissional no início de carreira.
O atacante uruguaio Suárez realizou sua nova estreia ontem pelo Nacional URU, entrando em campo aos 28 minutos de jogo no 2º tempo, porém sem conseguir marcar seu gol.
Porém, do lado do Atlético GO o que se viu foi um entrosamento muito nítido, com a participação de alguns dos mais importantes jogadores que pertenciam ao Botafogo, anteriormente. O Rubro-Negro Goiano faturou 1x0 no placar final, e pôde agilizar ainda mais a sua busca pela vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O primeiro e único gol da partida foi garantido pelo atacante, recém chegado do Botafogo, Luiz Fernando, que de cabeça garantiu um lindo gol para o Dragão, aos 23 minutos de jogo do 1º tempo.
Um outro astro que também brilhou dentro de campo foi o goleiro Renan, que foi treinado em sua juventude pelas categorias de base do Botafogo. O craque foi selecionado pelo treinador Jorginho para substituir o goleiro Ronaldo, que sofreu uma lesão.
O goleiro Renan fez defesas incríveis pelo Atlético GO que salvaram o time de um empate. E por isso ele acabou conquistando o prêmio de melhor craque do jogo, pela Conmebol.
Porém, durante uma boa parte do 2º tempo, o Nacional URU chegou a pressionar o rival de forma assustadora, conseguindo manter sua posse de bola em mais de 70% do período.
O Nacional URU chegou muito perto de marcar seu gol. Aos 8 minutos de jogo, o meia central Felipe Carballo meteu uma bomba bem no canto direito da trave, que rendeu um grande sufoco para o goleiro Renan.
Aos 17 minutos de jogo, o lateral esquerdo Camilo Cândido bateu uma falta com força, porém Renan novamente pulou e desviou a bola, que bateu no travessão e saiu.
O Atlético GO só conseguiu reagir incisivamente aos 23 minutos, depois que o centroavante Diego Churín pegou uma sobra de bola na cara do gol, mas sem muito equilíbrio ao fazer o giro, bateu para fora.
A busca pela vaga na semifinal vai continuar entre as duas equipes. O Atlético GO e o Nacional URU se enfrentarão novamente na próxima terça-feira do dia 9, jogando no Serra Dourada, às 19:15. O Atlético GO que está em vantagem, pode empatar no próximo duelo, que mesmo assim consegue se classificar.
O Nacional-URU precisará vencer no próximo jogo, fazendo no mínimo 2 gols, para se classificar pelo tempo normal. Se vencer a partida por 1 gol apenas, a decisão final terá que ir para os pênaltis.