Com o primeiro jogo em casa, Furacão aposta na sequência de seis jogos sem perder para o rival

A partida desta quarta-feira (23/03), coloca frente a frente, os dois maiores rivais do estado do Paraná. Athletico e Coritiba, se enfrentam no primeiro jogo da semifinal do torneio estadual, com o mando de campo, para o Furacão.

Além da certeza de casa cheia, o Athletico conta com o retrospecto positivo diante do maior rival, para conseguir avançar no Campeonato Paranaense de 2022. Caso consiga a vaga para a decisão, será a sexta vez, nos últimos sete anos, em que o clube chega à final do estadual.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Athletico tenta manter o tabu diante do maior rival. Foto: Globo Esporte

A última derrota para o Coritiba, aconteceu na primeira fase do Campeonato Paranaense de 2020, em que o Coxa venceu por 4 a 0 o Athletico, que tinha dentro de campo, a equipe de aspirantes.

Em busca da sua 27ª conquista do estadual, o Athletico está com 12 títulos atrás do Coxa, maior vencedor do Campeonato Paranaense. Vale ressaltar, que o Coritiba não vence o torneio desde 2017.

Torcedor do Athletico é liberado após pagamento de multa

Carlos Alexandre Tonin, acusado de injúria racial pelo lateral Samuel Santos, do Londrina, ficou detido por menos de três horas na central de flagrantes da Polícia Civil do Paraná, segundo notícia publicada pelo blog da jornalista Nadja Mauad, no Globo Esporte.

Ainda segundo a notícia, depois de ouvir o jogador e o torcedor, o delegado do caso, estipulou o pagamento de fiança no valor de R$ 500,00, que foi quitada por um amigo que acompanhava o caso.

Multidão de pessoas na grama

Descrição gerada automaticamente
Samuel discute com torcedor durante o jogo do último domingo. Foto: TNT Sports

Mesmo com o pagamento da fiança, o caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, que fica perto da Arena da Baixada. O local vai conduzir as investigações do caso, e podem abrir processo contra o torcedor, caso seja solicitado. Vale relembrar, que o crime de injúria racial prevê pena de um a três anos de prisão.

Reforço pintando no Athletico

Depois do afastamento do lateral-direito Marcinho após o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana desse ano, contra o Palmeiras, o clube do Paraná busca um jogador para o setor direito de sua defesa.

E segundo a rádio Grenal, Orejuela, lateral-direito do Grêmio, pode ser a novidade do Furacão para o restante da temporada de 2022. O jogador que vem acumulando atuações contestadas pela torcida gremista, pode chegar ao clube paranaense nos próximos dias.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Orejuela em ação pelo Grêmio. Foto: Portal do Gremista

Ainda segundo a notícia, Orejuela teve seu espaço reduzido no Grêmio nos últimos dias, já que o Tricolor trouxe Edilson e Rodrigo Ferreira (ex-Mirassol), para a função. O São Paulo, clube detentor dos direitos do jogador, não mostrou oposição a negociação, e ela deve ocorrer nos próximos dias.

Orejuela fez até aqui, oito jogos na temporada, e em todos foi titular do time do Grêmio. Porém, com a chegada do técnico Roger Machado ao Tricolor, o jogador perdeu espaço, e já não é utilizado há duas partidas da equipe gaúcha.

Grupo de pessoas jogando futebol em um campo

Descrição gerada automaticamente
Jogadores seguem a preparação para o embate diante do maior rival. Foto: Globo Esporte

Enquanto se movimenta no mercado em busca de reforços, o Athletico segue a preparação para encarar o Coritiba nesta quarta-feira (22/03), a partir das 20:00 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em partida válida pela primeira semifinal do Campeonato Paranaense de 2022.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no futebol do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive ligado, em tudo o que acontece com o seu time do coração.
Compartilhe esse conteudo