O confronto será disputado na casa do time venezuelano, a partir das 19:15 (horário de Brasília)

Com dúvidas na escalação para encarar o Caracas (Venezuela), pelo primeiro desafio da equipe do Athletico na Libertadores, o clube paranaense embarcou para a Venezuela na tarde desta segunda-feira (04/04).

Agora, a equipe do Paraná chega à cidade do jogo de terça, com a difícil missão de voltar de lá com um resultado positivo, diante de um dos times mais tradicionais da Venezuela. E para a escalação do time titular, Alberto Valentim tem algumas dúvidas.

Pessoas posando para foto com moto

Descrição gerada automaticamente
Vitor Bueno e Pablo sorriem antes do embarque para a Venezuela. Foto: Twitter

Com Thiago Heleno de fora, por conta de uma cirurgia no ombro direito do defensor do Athletico, Alberto Valentim tem duas alternativas para o parceiro de Pedro Henrique na zaga do Furacão: Lucas Halter e Zé Ivaldo.

Já na lateral-direita da equipe, Orejuela, jogador que foi contratado recentemente para o time do Athletico, treinou durante a semana como titular, e pode aparecer na escalação inicial da equipe para o embate diante do Caracas.

Valentim deve contar com a maior parte dos reforços

Depois do período de testes feito pelo clube no Campeonato Paranaense, a tendência para essa primeira partida, é de que boa parte dos jogadores contratados, apareçam no jogo. Ou saindo jogando, ou entrando no decorrer da partida.

Homem em pé com chapéu

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Alberto Valentim comanda treinamento no Athletico. Foto: Esporte News Mundo

Vale relembrar, que na defesa, setor mais prejudicado da equipe paranaense, Bento é a grande novidade. O jovem goleiro formado nas categorias de base do clube, será o substituto do goleiro Santos, que foi vendido para o Flamengo.

No setor ofensivo, as novidades da equipe devem ser os recém-chegados Cuello e Marcelo Cirino, que farão companhia a Pablo no comando do ataque da equipe. Principal jogador do time, David Terans está confirmado, e deve iniciar jogando.

Homem jogando futebol

Descrição gerada automaticamente
Terans é o melhor jogador do Athletico na atualidade. Foto: Twitter

A provável escalação do Furacão para o jogo contra o Caracas é: Bento; Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Abner; Hugo Moura, Christian, Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo.

Caracas vem de um péssimo momento no campeonato nacional

Com apenas a sétima colocação no Campeonato Venezuelano, o Caracas terá uma pedreira pela frente. Apostando no apoio de sua torcida, que deve lotar o estádio para o jogo contra o Athletico, o time venezuelano buscará a virada de chave na temporada.

Desde a estreia em 2022, o time não venceu mais, e já acumula cinco jogos sem vencer uma partida sob o comando do técnico Noel Sanvicente. O treinador, que não deve ter problemas para escalar a força máxima, aposta na força da equipe em seu estádio.

O provável time do Caracas para o embate diante do Athletico é: Baroja; Eduardo Ferreira, Rivero, Quijada, Notaroberto; Castillo, Rodríguez, Bonsu; Guarirapa, Sulbaran e Samson Akinyoola.

Uma imagem contendo grama, grande, mesa, coberto

Descrição gerada automaticamente
Torcida do Caracas promete uma grande festa na partida contra o Athletico. Foto: Central 3

A transmissão do jogo acontece pela ESPN, a partir das 19:15 (horário de Brasília). Você pode acompanhar a partida pelo canal americano, na TV Fechada, ou no aplicativo de streaming Star+.

Quer ficar ligado em tudo o que acontece no Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo