Tribunal de Contas do Estado Paraná deu parecer favorável ao clube nesta segunda-feira

O Athletico teve uma importante conquista na renegociação de sua dívida com o estado do Paraná, por conta das reformas da Copa do Mundo de 2014 em seu estádio. O debate que envolve o clube, a prefeitura de Curitiba e o governo do estado, ganhou mais um capítulo.

A dívida total, no valor de R$342,6 milhões, foi determinada por uma avaliação solicitada pelo TCE-PR, para a Fundação Getúlio Vargas. Agora, as três partes envolvendo a discussão, tem 30 dias para apresentar um novo acordo.

Estádio de futebol

Descrição gerada automaticamente
Estádio do Athletico é um dos grandes patrimônios da equipe paranaense. Foto: Uma Viagem Diferente

O tribunal, porém, determinou que a divisão precisa ser feita em partes igualitárias, e cabe recurso em relação aos valores estabelecidos pelas parte. A notícia chega em boa hora ao clube paranaense, que já vem há alguns anos tentando diminuir a pendência.

Além disso, o clube do Athletico trabalha internamente para a aprovação da mudança no estatuto para SAF, e a dívida relativa à Arena da Baixada, é uma das questões que são vistas internamente, com a necessidade de ser resolvida o quanto antes.

Uma imagem contendo no interior, edifício, trem, metal

Descrição gerada automaticamente
Clube busca a renegociação da dívida com o TCE-PR. Foto: Trip Advisor

A ideia do clube paranaense, é de parcelar a dívida pelos próximos 20 anos, e conseguir o fôlego necessário para as finanças do clube, que ajudariam a atrair investidores dispostos a colaborar com o Athletico.

Dentro de campo, time do Athletico segue a preparação para o jogo da Libertadores

Depois da eliminação no Campeonato Paranaense diante do maior rival, o Athletico encara o Caracas, fora de casa, na primeira partida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022.

O time paranaense terá em Santos, que teve a transferência confirmada para o Flamengo na última semana, o grande desfalque da equipe. O goleiro foi ídolo do clube, e ajudou a equipe nas conquistas recentes de duas Copas Sul-Americana e um título da Copa do Brasil.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Camisa 9 da equipe da Venezuela é o grande destaque da equipe do Caracas. Foto: Twitter

Para o primeiro embate a competição continental, o Caracas será o adversário. A equipe da Venezuela patina no começo de temporada, e terá em Samson Akinyoola, atacante da equipe,. seu grande destaque individual.

Com 18 gols na campanha do vice-campeonato nacional da temporada passada, o jogador é o grande nome da equipe do Caracas. Pelo lado do Athletico, o time paranaense buscará vencer as dificuldades e sair com o resultado positivo da Venezuela.

Bento assume a vaga deixada por Santos

Com a saída do principal arqueiro da equipe paranaense, o jovem Bento de 22 anos, deverá ganhar uma sequência como titular da meta do Athletico. O jogador que, segundo a imprensa italiana, segue monitorado pela Udinese, deve ser a grande novidade do time para a fase de grupos da Libertadores.

Entre as novas contratações da equipe, o que se vê é a cautela adotada pelo técnico Alberto Valentim, para colocar as novidades da temporada no time titular. Recentemente, o meia uruguaio Agustín Canobbio e o zagueiro Dedé, devem seguir a preparação até a entrada no time.

Menino com bola de futebol

Descrição gerada automaticamente
Bento ganhará a titularidade nos próximos jogos do clube pela Libertadores. Foto: Esporte News Mundo

Além do Caracas, o Athletico encara o The Strongest (Bolívia) e o Libertad (Paraguai), nessa fase inicial do torneio continental. O clube do Paraná vem forte a briga pela inédita conquista da competição mais importante entre os clubes da América do Sul.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no mundo do futebol? Aqui no Bets, você não perde nada e vive antenado com tudo o que acontece no mundo da bola!

Compartilhe esse conteudo