Chegada do meia-atacante de 23 anos é a novidade do clube paranaense

Depois de vencer o América-MG em amistoso realizado na última segunda-feira (28/03), pelo placar de 4 a 0, o Athletico anuncia novidades do time para o restante da temporada de 2022. A equipe do Paraná segue na preparação para a disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Entre as novidades mais especuladas nos últimos dias, Agustín Canobbio, meia-atacante uruguaio de 23 anos, é a grande novidade no time do Athletico essa semana. O jogador teve acertada a sua transferência para o clube paranaense, depois de negociação com o Peñarol (Uruguai).

O jogador uruguaio chega com o peso de ser a contratação mais cara da história do Furacão, que gastou cerca de R$ 15,2 milhões para tirar o melhor jogador do Campeonato Uruguaio de 2021, do Peñarol.

Homem de camisa vermelha

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Canobbio chega para assumir a camisa 9 do clube paranaense. Foto: Twitter

Agora, pelo Athletico, Canobbio assinou um contrato de quatro anos com o time brasileiro, e será um dos grandes reforços da temporada, para o principal objetivo do Athletico em 2022: a Copa Libertadores.

Vale relembrar, que a estreia do Furacão no torneio continental está marcada para o dia 05/04 (terça-feira), fora de casa, enfrentando a equipe do Caracas (Venezuela). Além do meia uruguaio, o zagueiro Dedé, o lateral-direito Orejuela e o atacante Vitinho, devem reforçar o time nos próximos dias.

Eliminação para o Coritiba entregou uma intertemporada ao Furacão

Sem tempo hábil para um período consecutivo de treinamentos e aprimoramento da equipe, por conta do calendário apertado do futebol brasileiro, a eliminação no Campeonato Paranaense para o maior rival, acabou deixando dias livres para o técnico Alberto Valentim, trabalhar com toda a equipe do Furacão.

A vitória diante do América-MG por 4 a 0, já deu sinais de melhora da equipe, que contou com diversas novidades, que não puderam ser inscritas no campeonato estadual. Os gols da partida foram marcados por Cuello, Marcelo Cirino, Hugo Moura e Marlos.

Jogador de futebol

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Marcelo Cirino comemora seu gol no amistoso do Furacão contra o América. Foto: Twitter

Logo aos 11 minutos da primeira etapa, o atacante Cuello recebeu na esquerda e acertou um chutaço de fora da área. 1 a 0 para o Athletico. Depois disso, aos 29, Marcelo Cirino recebeu livre na entrada da área do América, e mandou para o fundo da rede da equipe de Minas.

Jogador de futebol no campo

Descrição gerada automaticamente
Marlos também deixou seu gol na partida diante do América-MG. Foto: Twitter

Os outros gols do jogo, saíram já na segunda etapa, com Hugo Moura marcando aos cinco minutos, e Marlos aos 10. A partida serviu como teste para o Furacão, que encarou um adversário direto na Copa Libertadores.

Protestos marcam o amistoso local

Mesmo com a vitória por 4 a 0, a torcida do Furacão não poupou o técnico Alberto Valentim, e vaiou muito o treinador. Vale relembrar, que as cobranças em cima de Valentim, acontecem desde o campeonato estadual.

O grito que mais ecoou dentro da Arena da Baixada no jogo, foi de “Fora, Valentim”, além das fortes vaias ao treinador, mesmo com o placar elástico construído pelo time paranaense. Agora, o treinador terá mais uma semana, para preparar o time para o jogo contra o Caracas.

Uma imagem contendo pessoa, edifício, homem, ao ar livre

Descrição gerada automaticamente
Marlos fez questão de agradecer a presença dos torcedores na Arena da Baixada essa semana. Foto: Twitter
Quer ficar ligado em tudo o que acontece com os times do Sul do país? Aqui no Bets, você não perde nenhum lance e vive antenado em tudo o que rola no mundo da bola!
Compartilhe esse conteudo