Jogador viu seu time ser eliminado ainda nas quarta de final, porém segue como artilheiro isolado e pode se confirmar após final entre Boca Juniors e Tigres

Tem ex-jogador do Corinthians fazendo muitos gols em solo argentino. Mauro Boselli, que é camisa 17 do Estudiantes marcou 10 gols e se tornou o artilheiro da Copa da Liga Argentina.

Esse feito aconteceu ainda quando o seu time estava na fase de quartas de final e o atacante marcou um gol que abriu o placar contra o Argentinos Juniors. Porém, não foi o suficiente para garantir a vitória da equipe, que acabou derrotada nos penaltis e eliminada da competição.

Confira mais sobre o feito de Mauro Boselli

O atacante argentino de 36 anos é o verdadeiro homem gol do Estudiantes, aliás que era o time com melhor ataque da competição, tendo balançado as redes 34 vezes.

Boselli marcou 10 gols e é líder da artilharia da Copa da Liga Argentina, mesmo com seu time fora da fase final.

Mauro Boselli, ex-Corinthians, comemorando gol com a camisa do Estudiantes (Foto: Divulgação/Estudiantes)

O vice-artilheiro, com 9 gols, é Martín Cauteruccio, do Aldovisi, que até avançou para a fase de quartas de final e acabou eliminado pelo Boca Juniors por 5x0.

Outro jogador que poderia oferecer riscos a artilharia de Mauro Boselli com 8 gols é Enzo Copetti do Racing, que até tentou, mas seu time acabou eliminado nos pênaltis para o temido Boca Juniors.

No tempo normal, Copetti viu o goleiro Rossi ficar gigante em sua frente e não conseguiu balançar as redes.

Empatado com Copete vem Julián Alvarez, com também 8 gols marcados, porém, o River Plate acabou eliminado da disputa pelo Tigre.

O único que tem chances de ameaçar a artilharia de Mauro Boselli é o também atacante Benedetto, do Boca Juniors, que marcou sete gols e precisaria fazer pelo menos três na final para empatar com Boselli. Tarefa difícil!

O atacante do Estudiantes vai descobrir se será o artilheiro da Copa da Liga Argentina no domingo (22/05), depois da partida entre Boca Juniors e Tigre que definirá o campeão do torneio. Provavelmente ele torcerá contra Benedetto, seu principal adversário quanto a artilharia.

Jogador saudando a torcida do Estudiantes (Foto: Divulgação/Instagram Mauro Boselli)

Boselli e sua carreira pós-Corinthians

Em dezembro de 2020, Boselli deixava o Corinthians. O atleta atuou em 72 partidas com a camisa alvinegra e marcou 17 gols. Em sua jornada no clube sofreu com uma grave lesão no rosto, não tendo grande destaque.

Do Brasil, o jogador foi vestir a camisa do Cerro Porteño, do Paraguai onde ficou por um ano, jogou em 40 partidas e marcou 11 gols.

Em janeiro de 2022 desembarcou em seu solo natal, e acertou com o Estudiantes desde então. Em sua terceira passagem pelo clube soma, ao todo, 142 jogos e 72 gols, se tornando um dos grandes artilheiros da equipe argentina.

Compartilhe esse conteudo