Apesar de uma derrota chocante por 2-1 para a Arábia Saudita na estreia do Grupo C da Copa do Mundo, deixando muitas dúvidas, uma Argentina muito sonhadora voltou ao topo de seu grupo graças a vitórias clínicas por 2-0 sobre México e Polônia. Daí a voz familiar de 'Argentina progredir da fase de grupos da Copa do Mundo' soa mais uma vez, tendo feito isso de forma impressionante em 13 de suas últimas 14 participações na Copa do Mundo!Esta é a fase em que eles ficaram aquém em 2018, perdendo por 4-3 para a eventual campeã França, embora tendo vencido cada uma das quatro eliminatórias das oitavas de final antes desse jogo, você teria que imaginar que eles vão pelo menos um passo melhor neste torneio.
Apesar de serem favoritos absolutos, os bicampeões mundiais agora têm que lidar com o pacote surpresa da Austrália, com sua superestrela Lionel Messi se recusando a subestimar o adversário ao dizer "qualquer um pode vencer qualquer um, tudo é muito equilibrado" enquanto ele caça um troféu do Mundial no que poderia ser sua última chance de fazê-lo.
Depois de perder sua estreia na Copa do Mundo por 4-1 para a eventual vencedora do Grupo D, a França, a Austrália causou uma grande surpresa com vitórias por 1-0 sobre a Tunísia e a Dinamarca, apesar de ter sido na projeção de muitos como uma das eliminadas na fase de grupo. Eles só chegaram às oitavas de final uma vez antes, perdendo por 1-0 para a eventual campeã Itália em 2006, mas tendo vencido duas partidas em uma única Copa do Mundo pela primeira vez, os Socceroos quase certamente terão seu moral alto.
Apesar disso, suas costas provavelmente estarão contra a parede enquanto lidam com uma seleção argentina estando 35 posições atrás no ranking da FIFA. Eles enfrentaram os sul-americanos em seis ocasiões anteriores, vencendo apenas sua primeira partida competitiva (1E, 4D desde então), embora tenham garantido uma vitória chocante por 2-0 nas Olimpíadas de Tóquio em julho do ano passado, embora com isso não reconhecido pela FIFA, este confronto da Copa do Mundo sem dúvida representará uma proposta totalmente diferente.
Com esta sendo amplamente declarada como sua última chance de conquistar o título da Copa do Mundo, o argentino Messi terá que se destacar como nunca antes, sem nunca ter marcado na fase eliminatória de uma Copa do Mundo. Enquanto isso, Mathew Leckie levou a Austrália às eliminatórias e vai querer fazer sua mágica mais uma vez, com seu país vencendo 11 das 12 partidas em que marcou (1E).
Harry Souttar (Austrália) aproveita a cobrança de escanteio com um cabeceio potente e bem colocado que supera o goleiro. Mas o arremate à queima-roupa é bloqueado na linha do gol de forma soberba por um defensor.
Lionel Messi, livre na área, recebe um passe de Nicolas Otamendi e despacha a bola para o canto esquerdo do gol, abrindo o placar para a Argentina.
O goleiro Mathew Ryan se atrapalha com a bola recuada e Julian Alvarez (Argentina) não encontra dificuldade para empurrar a bola para o gol e fazer 2 a 0.
Enzo Fernandez (Argentina) tem azar e marca um gol contra! Ele desvia o chute para dentro do próprio gol.