Clubes se encontram neste sábado (30), pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

A tarde deste fim de semana começa prazerosa para os amantes de futebol. CSA e Sport se enfrentam neste sábado (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela quinta rodada do Brasileirão Série B.

Essa é a segunda vez que as equipes se encontram na temporada. Há um mês, ambas travaram um dos duelos das quartas de final da Copa do Nordeste, onde o Sport saiu vitorioso após bater o Azulão em uma decisão de pênaltis.

Dessa vez jogando em casa e podendo contar com o apoio de sua torcida, o CSA busca bater o Leão e conquistar a primeira vitória após dura sequência de derrotas e empates nos últimos quatro jogos disputados.

Sport foi responsável pela eliminação da equipe alagoana nas quartas de final da Copa do Nordeste 2022. Foto: Divulgação / Copa do Nordeste

O CSA, que vinha tendo um bom início de temporada após somar dez jogos de invencibilidade, vive mal bocados com sua torcida. A equipe está há quatro jogos sem vencer e conta com duas desclassificações na temporada, uma pela Copa do Nordeste e outra pelo Campeonato Alagoano, em que ficou em terceiro lugar.

Se encontra na zona de rebaixamento do campeonato, com apenas dois pontos conquistados em dois três jogos disputados. Se vencer o confronto contra o Leão da Ilha, pode não apenas sair da zona, como também dar um salto na tabela se aproximando dos dez primeiros colocados.

Em contrapartida, o Sport vem de uma vitória contra o Ituano na última rodada, após ficar duas partidas sem vencer. Nos últimos cinco jogos soma três empates e duas derrotas. A equipe que bateu o Azulão nas quartas de final da Copa do Nordeste chegou à final da competição, mas acabou desclassificada pelo Fortaleza, campeão de 2022.

A equipe de Recife se encontra em terceiro lugar na tabela, com oito pontos, apenas dois atrás do líder Bahia. Se vencer esse jogo pode, além de se tornar líder caso os adversários diretos não pontuem, assegurar a vaga no G4 da competição.

Estádio do Azulão, o Rei Pelé, será palco para o duelo entre CSA e Sport pelo Campeonato Brasileiro, Série B. Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas

Ficha Técnica do confronto

Data: 30 de abril de 2022, às 16h.

Competição: Campeonato Brasileiro Série B.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

Árbitros assistentes: Bruno Boschilia (PR) — FIFA e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR).

VAR: Heber Roberto Lopes (SC).

Compartilhe esse conteudo