Como já é de conhecimento geral, o Real Noroeste se consagrou como o campeão do Campeonato Capixaba nesta edição de 2022 após ter empatado um jogo e ter vencido o outro contra o Vitória-ES em um jogo árduo e tenso.

E assim o Real Noroeste conquistou o seu segundo título do Campeonato Capixaba de Futebol, tendo o valente clube faturado o importante título na edição passada também, em 2021, o que leva muitas pessoas a acreditarem que vem surgindo aí uma sólida hegemonia do time de Águia Branca, que inclusive vem ascendendo de forma impressionante.

Mas independente do resultado final da importante competição, quem se destacou e conseguiu alcançar a glória de ser o artilheiro do estadual foi o talentoso Xandinho que defende o Serra.

O habilidoso atleta finalizou esta edição do campeonato estadual com um total de 8 gols marcados em um total de 13 jogos disputados com a camisa do Serra no Capixabão, resultando em uma média de 0,61 gols por partida com a camisa do emblemático clube.

Imagem de Xandinho durante um treinamento do Serra ao lado de seus companheiros. Créditos da imagem: Globo Esporte. 

O valente time capixaba após fazer uma campanha consideravelmente boa acabou perdendo para aquele que seria futuramente o campeão daquela edição, o Real Noroeste. O Serra infelizmente acabou parando nas semifinais, o que é uma forte prova de que o Serra foi um dos times que mais se destacou na competição.

E além de Xandinho ter terminado o Campeonato Capixaba como o artilheiro desta edição, o mesmo ainda entrou para a  "Seleção dos Melhores do Estadual", sendo esse obviamente um time formado pelos jogadores que mais se destacaram em sua respectiva posição nesta temporada.

Xandinho, como foi dito acima, terminou a competição com um total de 8 gols feitos, sendo que seis deles foram marcados nas partidas das quartas e das semifinais do torneio, mostrando assim o quão decisivo e importante o craque carioca é para o Serra.

Imagem de Xandinho comemorando após um gol importante com a camisa do Serra. Créditos da imagem: Wagner Chaló.

Será que nas próximas edições do Campeonato Capixaba de Futebol veremos o destemido Serra conquistando a importante competição?

E quanto à artilharia da competição, será que Xandinho seguirá se destacando e roubando a cena durante as próximas edições da competição estadual?

Deixe o seu valioso comentário!!

E claro, continue acompanhando a Bets para ficar por dentro de tudo que rola no futebol brasileiro e mundial!!

Compartilhe esse conteudo