Palmeiras e Atlético-GO entram em campo nesta quinta-feira (16) às 18h (horário de Brasília) no Allianz Parque, em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Originalmente a partida estava marcada para quarta-feira (15) às 20h30, mas foi reagendada pela CBF atendendo a pedido do próprio Palmeiras.
A mudança gerou insatisfação nos torcedores que já haviam comprado ingressos e foram pegos de surpresa. Muitos alegaram que não poderão comparecer à nova data, outros residem em outras cidades e compraram passagens para o dia que estava definido e se sentiram prejudicados.
Segundo divulgado, os ingressos comprados por torcedores que não puderem ir ao estádio na nova data poderão ser cancelados até 2 horas antes da partida. Após este prazo, o torcedor perderá o direito ao cancelamento e devolução do valor.
Com 13 pontos e um saldo de gols negativo de -3, o Atlético-GO ocupa atualmente a décima quinta posição na tabela do Brasileirão. Até agora foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O Palmeiras passou o Corinthians e assumiu a liderança da competição. Com 22 pontos e um saldo de 14 gols positivos, o Verdão alcançou em 11 rodadas: seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nesta temporada.
Para o jogo da próxima quinta o Palmeiras não deve contar com Rafael Veiga e com os laterais direito Gabriel Menino e Mayke. Outro desfalque será o lateral Marcos Rocha, que sofreu uma lesão no último jogo contra o Coritiba e segue sob os cuidados do departamento médico. O jogador era uma das principais apostas ofensivas do Verdão e seu desfalque gera preocupação nos torcedores.
Já o Atlético-GO segue sem o zagueiro Wanderson e Dudu, afastados para tratar lesões. Diego Churín e Wellington Rato são nomes confirmados para o duelo contra o time paulista.
O Atlético-GO vem dando pequenos sinais de melhora desde que Jorginho assumiu o comando da equipe. Dos últimos cinco jogos disputados, o clube goianiense venceu três e perdeu apenas um. Entretanto, o time segue lutando contra a zona de rebaixamento e enfrenta o atual líder do campeonato.
Dado o prognóstico, com o Palmeiras vindo de duas vitórias consecutivas e desejando embalar mais uma para a conta, desta vez jogando em casa, especialistas esperam um jogo com maiores chances para o Verdão. Além da qualidade técnica do time paulista ser superior, o Dragão ainda está reagindo a passos lentos nesta temporada e precisa melhorar tanto a parte ofensiva quanto defensiva do time.
Os ingressos para o confronto já estão disponíveis para venda e até a tarde desta segunda-feira (13) mais de 28 mil ingressos já haviam sido vendidos. O valor dos ingressos varia entre R$80,00 a R$150,00 conforme o setor escolhido.